EconomiaNegócios

NEGÓCIOS. Venda de carros “0 Km” na cidade tem o melhor trimestre dos últimos 4 anos: 1.380 unidades

carros acumuladoComo este sítio ANTECIPOU na tarde passada, se há um setor que não sente crise, nem a situação de estresse e desânimo que vive a cidade, este é o de comercialização de carros novos. Mesmo com todo o cenário anímico desfavorável, o setor contabiliza, nos três primeiros meses do ano, um número de unidades “0 km”, entre automóveis e comerciais leves, ligeiramente superior ao verificado em igual período de 2012. O que significa, objetivamente, o melhor desempenho dos últimos quatro anos.

Conforme os dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), foram emplacados em Santa Maria, entre janeiro e março, nada menos que 1.580 carros novos. Em 2012 foram 1.358. No ano anterior, 2011, haviam sido 1.311 e em 2010, 1.303. Quer dizer: crescimento contínuo.

carros marçoVeja só a curiosidade. Se o trimestre registra aumento de vendas, nas revendas autorizadas da comuna, em março o número foi menor. Mas ínfimo. Na verdade, uma única unidade a menos. Agora, foram 499; no ano passado, exatos 500. Mas nada que tire o sono dos empresários do setor, que apostam, no mínimo, em desempenho semelhante ao de 2012, quando dezembro chegar.

Nas imagens que ilustram essa nota você tem a quantidade de emplacamentos no trimestre e somente no mês de março, inclusive por marca.

SE QUISER CONFERIR O DESEMPENHO DE JAN/MARÇO DE 2012, CLIQUE AQUI.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo