A nota divulgada pela direção estadual do PSDB, obviamente, não traz isso. Informa, apenas, que no próximo domingo o partido decide quem vai compor seu diretório – que elegerá a Executiva. Há duas chapas concorrendo.
Uma tem a mão (e o cérebro) da ex-governadora Yeda Crusius. É liderada pelo deputado estadual Adilson Troca. A outra, que se opõem ao estilo e à política da futura candidata a deputada federal, tem como principal nome o deputado Nelson Marchezan Júnior.
O santa-mariense Jorge Pozzobom está do lado de Yeda. E contra Marchezan. Quem vai vencer? Ninguém sabe. Ah, acompanhe a nota divulgada pela assessoria de imprensa do PSDB/RS, a seguir:
“Convenção estadual acontece no dia 28
Está marcada para o dia 28 de abril a Convenção Estadual do PSDB que definirá o Diretório Estadual (composto por 105 membros titulares e 35 membros suplentes) e a Executiva da sigla. A convenção ocorre na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a partir das 10h para membros titulares e a partir das 13h para suplentes.
Na mesma ocasião, acontece a eleição para delegados titulares à Convenção Nacional, que será dia 18 de maio. Também serão eleitos os membros do Conselho de Ética e Disciplina Partidária, constituído de cinco titulares e mesmo número de suplentes, e do Conselho Fiscal, composto por três titulares e três suplentes.
Duas chapas concorrem ao Diretório: uma presidida pelo atual presidente do PSDB-RS, Nelson Marchezan Júnior (Chapa 2), e a outra pelo deputado estadual Adilson Troca (Chapa 1).”
Só não pode ganhar este tal de Marquezan, eta deputado ruim, nunca fez nada por Santa Maria e se acha o CARA.
Em tempo, pelo que soube, de um lado estão 5 Deputados Estaduais: Adilson, Felice, Zila, Redecker e Pozzobom e de outro apenas Pedro Pereira e Marchezan