EstadoSegurança

SEGURANÇA. Autoridades estaduais festejam a prisão do jovem de 21 anos, matador confesso de 6 taxistas

A prisão de Luan Barcelos da Silva, jovem de classe média que residia em Porto Alegre mas que nasceu em Santana do Livramento, aconteceu no sábado, segundo RELATA a versão online de Zero Hora. Com 21 anos, de classe média, Luan confessou o assassinato de seis taxistas em apenas dois dias, três deles na cidade da fronteira e os demais na capital.

A prisão do matador confesso, afora obviamente agradar à sociedade, também provocou manifestações de júbilo das autoridades de segurança e, também, dos agentes politicos, a COMEÇAR pelo próprio governador Tarso Genro, satisfeito com a ação correta dos policiais encarregados da investigação.

Também houve, hoje, a divulgação de nota da assessoria de imprensa do líder do govenro na Assembleia Legislativa, o santa-mariense Valdeci Oliveira – como você confere no texto assinado por Tiago Machado. Acompanhe:

Valdeci destaca prisão de assassino de taxistas

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira (PT), destacou, neste domingo (14), a prisão do assassino confesso de seis taxistas gaúchos, que foi realizada pela Polícia Civil, no sábado (13), em Porto Alegre.  Conforme Valdeci, a Polícia solucionou com agilidade um dos mais complexos crimes em série ocorridos recentemente no Estado.

Dos seis taxistas mortos pelo jovem de 21 anos, três foram assassinados em Santana do Livramento no dia 28 de março. Outros três, foram alvejados a tiros na capital gaúcha no dia 30 de março. “Foi um trabalho de inteligência, de integração e de muita competência dos delegados e dos agentes envolvidos. A Polícia gaúcha merece o reconhecimento da sociedade”, disse o deputado.

De acordo com Valdeci, a Secretaria Estadual de Segurança Pública atuou incessantemente na apuração do caso e o governador Tarso Genro também se envolveu pessoalmente nos trabalhos. “Assim que vieram a público os homicídios, o governador recebeu os taxistas na sua casa, na madrugada do feriado de Páscoa, e se comprometeu em dar uma resposta contundente através das forças de segurança, o que felizmente aconteceu”, disse Valdeci.

Para o líder do governo, a solução deste caso se soma a uma série de outras ações exitosas comandadas pela Polícia Civil, entre elas as operações contra quadrilhas especializadas no assalto à agências bancárias e no tráfico de drogas.

O assassino confesso dos taxistas, Luan Barcelos da Silva, que alegou durante interrogatório ter cometido os assassinatos para roubar dinheiro dos taxistas, está detido no Presídio de Santana do Livramento.“

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Pelo visto a Polícia Civil está em alta neste governo. Mostra serviço e eficiência.
    Parabéns… só acho que “festejar” não é um verbo adequado… no mínimo temos 6 famílias enlutadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo