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TRAVESSIA URBANA. Obra de R$ 309 milhões deve iniciar no segundo semestre. Em três anos, fica pronta

Série de viadutos, como este, na confluência com a BR-158, próximo à rodoviária, e...
Série de viadutos, como este, na confluência com a BR-158, próximo à rodoviária, e…

O deputado federal petista Paulo Pimenta, até seus adversários reconhecem, é o principal articulador de um conjunto de obras viárias que beneficiam Santa Maria diretamente. Antes, foi a conclusão da BR 158. Agora, a Travessia Urbana, que, incluída no PAC, o que garante agilidade, vai garantir solução por muito tempo para o entorno da comuna.

A pedido deste sítio, a assessoria de imprensa do parlamentar produziu material a respeito, inclusive com as imagens que ilustram esta nota. Lá embaixo, você tem, também, acesso ao vídeo com o discurso de Pimenta na sessão desta segunda-feira, na tribuna da Câmara. Nele, o deputado fala também da BR 392, uma nova rodovia ligando a boca do monte a Santo Angelo. O texto é de Fabrício Carbonel. Acompanhe:

 “R$ 309 milhões: obras da travessia urbana de Santa Maria começam no segundo semestre

“Santa Maria é cortada por três importantes rodovias federais, a BR 158, a 287 e a 392, recebe um intenso fluxo de veículos de carga e é uma rota logística fundamental para o escoamento da produção do Estado do RS”. 

Com esse argumento, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) sensibilizou o Governo do Presidente Lula, que em 2010 confirmou a inclusão das obras da travessia urbana de Santa Maria no PAC 2, em um investimento federal superior a R$ 300 milhões, o maior da história da cidade. Em todo o Brasil, somente Santa Maria e Belo Horizonte tiveram seus projetos de travessias aprovados no PAC, o que segundo Pimenta, demonstra a importância dessa obra para a comunidade da região central. 

Pimenta reconhece que a união de vários setores empresariais e comunitários de Santa Maria foi fundamental para conquistar os recursos. “A cada reunião, chamávamos as lideranças da cidade e todas vinham para Brasília. Aos poucos, foram sendo vencidas todas etapas necessárias ao início da obra, que deve começar no segundo semestre. Em breve, mais uma marca dos governos Lula e Dilma no Rio Grande do Sul estará surgindo”, enfatiza Pimenta, que é reconhecido também por ser o principal responsável pela conclusão asfáltica da BR – 158, entre a região central e fronteira Oeste do RS.

Pelo projeto, serão 14,3 quilômetros, e a travessia urbana vai abranger duas rodovias: a BR 158, do trevo do Castelinho, até a interseção com o trevo para Rosário do Sul e com a BR 287; e partir deste ponto, segue pela BR 287 até o Arroio Taquara, próximo à sede da Ulbra. Entre as melhorias, estão previstas duplicação de faixas, recuperação da pista existente, construção de ruas laterais, trevos e viadutos.”

...também este, no Trevo da Uglione, está na conta das obras que compõem a Travessia
…também este, no Trevo da Uglione, está na conta das obras que compõem a Travessia

PARA CONFERIR O DISCURSO DE PAULO PIMENTA, NESTA SEGUNDA, NO PLENÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, CLIQUE AQUI.

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2 Comentários

  1. Tem gente ai que foi secretario de Estado Ministros Deputado e muito mais e nunca fez nada, se estivesse feito a metade que o Dep Pimenta esta fazendo, Santa Maria seria diferente, mas infelismente passou a vida toda mamando e nunca fez nada, ele não tem culpa o culpado é o povo que deixou ele se criar.

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