Câmara de Vereadores

CÂMARA. Anita assume. Mortari é afastado

POR MAIQUEL ROSAURO

Anita Costa Beber (PR) voltou ao Legislativo na sessão ordinária desta quinta-feira (16). Ela assumiu a cadeira deixada por Cláudio Rosa, afastado por determinação judicial. Já o vereador Marion Mortari (PSD), que não compareceu à sessão, também está afastado da Casa.

Veja o relato da sessão no texto abaixo, de Clarissa Lovatto Barros, da assessoria de imprensa da Câmara:

Anita Costa Beber assume vaga no Legislativo

Na sessão ordinária desta quinta-feira (16), Anita Costa Beber (PR) assumiu vaga no Legislativo santa-mariense, tendo em vista o afastamento do vereador Cláudio Rosa por determinação judicial. Anita, primeira suplente na coligação PMDB-PR-PSC-PV, entregou à presidência da Câmara cópia da declaração de bens e prestou juramento de cumprimento do mandato parlamentar.

Em seu primeiro pronunciamento na atual legislatura, agradeceu presença de familiares e da executiva do Partido da República na posse na Câmara de Vereadores. Anita, que obteve 1.573 votos nas eleições de 2012, enfatizou que não pretendia retornar à Câmara em razão do afastamento de um vereador. Anita afirmou que os vereadores, independentemente de partido, devem trabalhar por Santa Maria, reivindicando atendimento das demandas da população. Anita Costa Beber presidiu a Câmara de Vereadores em 2006.

Presidente da Câmara comunica afastamento de Marion Mortari

O presidente da Câmara, vereador Marcelo Zappe Bisogno, fez a leitura do documento recebido da Justiça Eleitoral, no final da sessão ordinária de terça-feira, em que comunica a cassação de diploma do vereador eleito Marion Mortari (PSD) e ordena afastamento imediato. Desta maneira, o Legislativo irá convocar o suplente João da Silva Chaves (PSDB) a comparecer à sessão ordinária da próxima terça-feira (21). Marion Mortari não compareceu à sessão, pois está de atestado médico desde segunda-feira.

Clique aqui para ler a matéria na integra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Parabéns a vereadora Anita, votos de sucesso e de bons trabalhos nesta nova empreitada que se inicia, a entrada desta vereadora na casa certamente qualifica muito os debates, ao contrário do vereador que ocupava a cadeira antes, onde o debate ficava muito aquém do que se precisa, boa sorte ao vereador que saiu, que obtenha sucesso na sua jornada e nas usas pretensões, mas com todo respeito, para o legislativo faço votos que nunca mais volte.

  2. @Flavio Capitao do Bop sm
    Muito bem colocado, enquadrou não só ,aos já sofridos familiares, como toda à sociedade, para acompanhar de perto.
    Todo este circo, que estão querendo armar

  3. gente, para conhecermos realmente, os vereadores que nós elegemos para legislar e defender nossos interesses, vamos lotar a camara de vereadores, nnesta terça feira, dia 21 de maio, apartir das 14:00 hrs. para que a gente, saiba realmente, o posicionamento de cada um dos vereadores em relação ao depoimento do kiko e do mauro, na CPI DA KISS, só assim, vamos descobrir quais os lobos, que estão disfarçados de carneiros.
    EU PERDI A MINHA FILHA MAIS VELHA QUE TINHA COMPLETADO 22 ANOS DE IDADE NO DIA 24 DE JANEIRO DE 2013.
    ELA FOI ASSACINADA BRUTALMENTE, COM MAIS 240 JOVENS. ( ANJOS )
    VOCE QUE PERDEU SEU FILHO, SUA FILHA, OU IMÃO, IRMÃ,SOBRINHO, SOBRINHA, NETO, OU NETA JUNTE-SE A NÓS NESTA LUTA, POIS SÓ UNIDOS, CONSEGUIREMOS COM QUE SEJA FEITA, A JUSTIÇA PELO ASSACINATO DOS NOSSOS FILHOS.

    TERÇA FEIRA APARTIR DAS 14:00 na camara de vereadores de santa maria.

    Chega de impunidade.

    NOSSA TÃO SOFRIDA SANTA MARIA, NÃO AGUENTA MAIS.
    VAMOS DAR UM BASTA NAS IMPUNIDADES.
    VOCE QUE É PAI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo