Sem categoria

É ESPORTE. O Novo Horizonte vitorioso, o tênis que tem seus torneios por aqui. E, claro, o avanço periquito

Por GUILHERME KALSING

A Sociedade Esportiva Novo Horizonte (foto abaixo, de Divulgação) faz um trabalho de referência nas categorias de base. São inúmeros meninos de diversas idades que atuam pela equipe no futebol de campo e levam o nome de Santa Maria pelo Estado afora. A boa notícia é que esse ótimo trabalho também rendeu frutos vitoriosos nas quadras. No final de semana, a equipe santa-mariense na categoria Sub-9 conquistou o título gaúcho de futsal, em jogos realizados na cidade de Canoas.

Nos três jogos disputados do quadrangular, a equipe venceu duas partidas: 5×4 diante de Uruguaiana e 8×1 sobre a Alaf, de Lajeado. No último confronto, um empate em 4×4 com o Arsenal, de Não-me-toque, que no ano passado tinha sido campeão. Com o resultado, a taça veio para Santa Maria.  Além do prêmio coletivo, o Novo Horizonte teve a defesa menos vazada com 17 gols e o artilheiro da competição com Victor Nathan, que marcou 27 gols.

Parabéns pelo trabalho dos dirigentes do clube que investem desde cedo e para os pais dos jogadores, que acompanham de perto os jovens. Tudo que é feito com seriedade rende frutos e o Novo Horizonte é a prova disso. Não precisa procurar longe, está diante dos nossos olhos.

esporte novo horizonte

#

TOPO DO RANKING

Falando em esporte forte, o tênis é um dos mais importantes em Santa Maria, sendo praticado por muitas pessoas e com dois torneios referências, organizados pelo Avenida Tenis Clube (ATC), a Copa Docelina e o ATC Future. E o Brasil, que tenta resgatar os tempos de Guga, apostando muito no jovem Orlando Luz, que seguidamente está nas quadras santa-marienses, teve uma grande notícia, nas duplas.

Marcelo Melo assumiu o topo do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais).  O mineiro de Belo Horizonte chegou aos 8.390 pontos, 850 a mais que os irmãos gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan, considerados os melhores do mundo e que não perdiam o posto desde 2012.

PERIQUITO VOOU NA BASE

Na disputa pela vaga da semifinal da Copa FGF Sub-19, o Riograndense empatou com o Inter/SM em 1×1 e se classificou graças à vitória na partida de ida. O projeto e a sequência do Periquito com grande parte dos mesmos jogadores jogando junto há algum tempo fizeram a diferença. Que tenha êxito daqui para a frente.

Sobre o Inter/SM, também merece aplausos. No ano passado, o clube entregou o nome para um desses malucos do futebol disputar a competição e foi um horror em todos os sentidos. Em 2015, as coisas mudaram, foi muito mais organizado e sério. Já rendeu alguns frutos.

APAGÃO? MAS DE NOVO ….

Na coluna do final de semana ressaltei os perigos que o Serra Dourada representava ao Internacional e não é que o colorado conseguiu sair derrotado. Foram 30 minutos de um futebol envolvente, que levou ao 1×0 e à criação de pelos menos três grandes chances. Porém, depois disso, o Goiás, frágil, sem força e com o rebaixamento muito presente na sua vida, conseguiu em seis minutos do segundo tempo virar o jogo para 2×1.

O Internacional, como seguidamente ressalto, não consegue apresentar um futebol digno de sua história. Isso acontece primeiro pelos métodos antigos em termos táticos praticados pelo técnico Argel Fucks e, claro, pelos jogadores que estão sendo escalados. Paulão e Rever formam uma dupla atrapalhada, mas são titulares. Valdívia se desdobra em campo, marca gols, mas está no lugar errado. E escalar Anderson e Alex juntos é um suicídio.

O Inter está pagando pelos seus próprios erros, suas escolhas. Não caiam nessa de que foi um apagão. Esse papo se escutou na queda para o Tigres e no Gre-Nal.  A Libertadores, pela pontuação ainda pode acontecer, mas pelo futebol do tipo  Figueirense, de time pequeno, a vaga se torna pouco provável.

ROGER TEM ESTRELA

O Grêmio venceu o Flamengo mais uma vez sem um grande futebol, ainda mais se comparado com o próprio futebol que foi apresentado. Em temos táticos, está tudo bem organizado, o problema está na queda de alguns jogadores. E aí que está o trabalho memorável de Roger Machado. Com um elenco mediano, perto do medíocre, ele está tirando leite de pedra, fazendo milagres.

O primeiro tempo foi horrível, apenas um chute contra o gol. Eis que Roger tira Pedro Rocha e aposta em Everton. A troca para alguns seria de seis por meia dúzia, mas não foi. Com Everton, o Grêmio teve liberdade para Luan se movimentar, do meio para o lado esquerdo. O sistema defensivo do Flamengo deu espaços e aí, o tricolor se aproveitou. Everton fez um e o Bobô, que também saiu do banco marcou o gol da vitória.

Isso é estrela e trabalho da semana. Roger entendeu as armadilhas do jogo e soube sair delas. A vitória coloca o Grêmio perto da Libertadores e ainda faz o time sonhar com a segunda colocação.  O Grêmio está muito acima do que pode e que qualquer um projetaria. E isso já basta para uma grande comemoração.

SEM MIMIMI, O TIMÃO MERECE

Gaúchos e muitos do meio do futebol odeiam o Corinthians. Adoram entrar em teorias da conspiração sobre arbitragem. Mas o timão, do Tite, o melhor do Brasil, mostrou no domingo, humilhando o Atlético/MG por 3×0, fora de casa, que é o autentico campeão brasileiro. Os números mostram isso, mas o futebol tático e técnico avaliam muito mais. Ninguém joga mais que o Corinthians. Ninguém é mais organizado que o timão. O Santos é quem chega mais perto. Podem até não gostar, mas é preciso engolir o Corinthians.

HAKA CAMPEÃO

O Rugby, praticado em Santa Maria, com a equipe do URSM é um dos esportes que mais apresenta crescimento no Brasil. Muitos desses praticantes pararam no sábado para assistirem à final da Copa do Mundo, entre Austrália e Nova Zelândia. Os All Blacks, com sua dança Haka, deram show e saíram com mais um título mundial.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo