JudiciárioMeio Ambiente

ENTÃO, É ISSO. Graúdos já estão fora do xilindró

Aliás, todos já estão FORA do Presídio Central neste preciso instante. É verdade que a polícia pediu a prorrogação por mais cinco dias, mas a Justiça Federal não acolheu. Então, todos (alguns já haviam saído antes), inclusive os três ex-secretários de Meio Ambiente (dois do Estado, um da Prefeitura de Porto Alegre), ficaram livres.

Quer dizer, mais ou menos, né? Afinal, embora livres do xilindró, as investigações e o inquérito prosseguem. E eles terão pelo menos essa experiência para contar aos netos. Detalhes da decisão judicial você tem no material publicado originalmente na versão online de Zero Hora. A seguir:

Justiça Federal manda soltar todos os presos na Operação Concutare….

…Ao examinar os pedidos de prorrogação e de revogação de prisão temporária recebidos, a Justiça Federal confirmou, por volta das 16h desta sexta-feira, a decisão de soltar todos os presos na Operação Concutare.
A juíza federal Karine da Silva Cordeiro, da 1ª Vara Federal Criminal de Porto Alegre, que está analisando o inquérito policial da Operação Concutare, assinou despacho no início da tarde informando que aguardaria manifestação do Ministério Público Federal (MPF) até as 16h, para depois examinar os pedidos, a fim de evitar que a questão seja submetida ao juiz plantonista. 

A Polícia Federal havia pedido a prorrogação das prisões de 10 suspeitos de integrarem uma rede de corrupção que visava a liberação fraudulenta de licenças ambientais. 

Entre os presos que serão soltos estão os dois ex-secretários estaduais de Meio Ambiente, Carlos Fernando Niedersberg e Berfran Rosado, e o ex-secretário municipal da área, Luis Fernando Záchia…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Confesso que esta chamada “justiça” as vezes me deixa meio louco (um pouco além do normal). Com o poderio de fogo que esta gente tem, a juíza interpretou que eles não vão coagir testemunhas, sumir com provas, etc? Como cidadão, luto para não entregar os pontos. Mas confesso, não é fácil.

  2. Muito boa… terão esta para contar para os netos….
    Imagino o susto de quem receber ligação deles…
    celulares rastreados,… IPs rastreados…
    agora veremos os verdadeiros amigos.
    E o MEDO dos amiagaços? Não dos inimigos, mas aqueles poderosos que eles ajudaram e que podem pressionar o silêncio….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo