Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCâmara de VereadoresCongressoCulturaEconomia SolidáriaMinistério PúblicoPolíticaSegurançaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Discursos de novo, Valdeci e BM, Banrisul, PEC 37, feirão colonial, olhar sobre SM…

* Encaminha-se uma sessão plenária na Câmara em que o destaque, se houver, será mesmo só pelos discursos dos edis na Tribuna. O que pode não ser pouca coisa, mas…

* Isso se depreende a um olhar no Boletim Legislativo 22/2013, que traz a Ordem do Dia da reunião. O único projeto (atenção, o único) em pauta é denominação de rua. Ponto.

* Ah, e tem também requerimento (além daqueles, os indefectíveis): da Comissão Especial da Pavimentação Asfáltica, e que quer mais prazo para concluir os trabalhos.

* Também é dia de sessão deliberativa na Assembleia Legislativa. Lá, há seis MATÉRIAS em condições de ser votadas. Duas, por tramitarem em regime de urgência, por solicitação do Executivo, trancam a pauta, se não forem apreciadas.

* Uma propõe o Programa Estadual de Expansão da Agropecuária Irrigada “Mais água, Mais renda” (PL 59 2013). Outra é o que institui a Política Estadual de Irrigação (PL 60 2013).

* De todo modo, a decisão sobre quantas e quais matérias serão votadas sai apenas após a reunião dos líderes partidários com a Mesa Diretora, no final da manhã desta terça.

Valdeci e Guerra com o Comandante da BM: segurança aqui e na região (foto Tiago Machado)
Valdeci e Guerra com o Comandante da BM: segurança aqui e na região (foto Tiago Machado)

* O deputado Valdeci Oliveira e o vereador Luciano Guerra se reuniram, na tarde desta segunda, em Porto Alegre, com o comandante da Brigada Militar, Cel Fábio Duarte.

* Tema: segurança pública gaúcha e da região Centro. O comandante relatou aos dois o trabalho realizado para conter a onda de assaltos a banco em pequenos municípios.

* Valdeci e Guerra solicitaram ao comandante que sejam chamados os 84 habilitados no concurso para capitão da Brigada, realizado em 2012.

* Por ser o líder do governo, Valdeci recebeu a demanda da Associação dos Aprovados no Concurso, no início deste mês, em Santa Maria. “Somos favoráveis ao chamamento. Isso representará um reforço importante para a corporação”, afirmou o Coronel.

* Com o apoio do comandante, Valdeci agora vai à Casa Civil do governo para tratar do tema. “Estamos otimistas em colaborar neste reforço à segurança pública”, disse Valdeci.

* O deputado e o vereador também pediram atenção do comandante na discussão do Plano de Carreira dos servidores de nível médio da BM e na valorização do Corpo de Voluntários Militares Inativos (CVMI), que atuam na instituição.

* Como o sítio ANTECIPOU na tarde, funcionários do Banrisul irão paralisar as agências do banco nas primeiras duas horas de atendimento ao público, nesta terça, 7 de maio.

* O objetivo é pressionar o banco para recuar na proposta – que os bancários consideram insuficiente – do novo Plano de Carreira, apresentado em 16 de abril. Melhor os clientes se prepararem.

* No Ministério da Justiça, nesta terça, acontece a primeira reunião da Comissão criada para rediscutir a PEC 37, que tira poderes do Ministério Público e reforça os da polícia.

* A aprovação da Proposta, que tem apoio óbvio da maioria das lideranças sindicais dos policiais, é reprovada, também obviamente, pelos Promotores de Justiça e Procuradores.

* A eleição de 2014 pode ter mudanças na legislação. Não, nada de reforma política, que isso é uma quimera. São três propostas para valerem já no ano que vem.

* O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), é quem as apresenta nesta terça:: regulamentação da pré-campanha, dispensa do atestado de quitação com a Justiça Eleitoral e pedido para que a prestação de contas seja feita pela movimentação bancária.

* Mesmo essa miséria, que não tocam nem de leve no cerne das possíveis mudanças, não tem qualquer perspectiva de votação, quanto mais de aprovação.

* Desde esta segunda, até a próxima sexta, acontece na rua 24 Horas e na praça Saturnino de Brito, mais uma edição do feirão colonial – este dedicado às mães.

* São produtos caseiros, artesanato, da agroindústria familiar e plantas ornamentais e, como informa o Projeto Esperança, grande variedade de produtos para presentear as mães.

* A promoção é do Projeto e dos grupos Associados e tem apoio, entre outros, da Prefeitura e do Conselho Municipal de Economia Solidária.

* Abre nesta terça, a partir das 7 da noite, e vai até 29 de maio a mostra fotográfica “Santa Maria: a memória através da imagem”, no Museu de Arte, na avenida Presidente Vargas.

* Este “olhar sobre Santa Maria” tem a participação de 17 profissionais, que apresentam seu trabalho, dentro da 11ª Semana Nacional de Museus.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo