Política

LUNETA ELETRÔNICA. PP, TV Ovo em Caçapava do Sul, cardiologia, exposição na Câmara e Lar Acalanto

POR MAIQUEL ROSAURO

* A Ação da Mulher Progressista de Santa Maria realizou na noite de 15 de maio, a eleição da nova diretoria. A reunião contou com a presença do presidente do Partido Progressista Municipal Eroni Paniz e o presidente da Juventude Progressista Mauro Bakof. Na ocasião foram recebidas novas filiadas para fazerem parte deste grupo de mulheres organizadas em prol de ações políticas.

* Foi eleita presidente Sandra Rebelato, 1ª Vice-Presidente: Darcila De La Canal Castelan, 2ª Vice-Presidente: Janeti Vieira do Carmo, 3ª Vice-Presidente: Inês Maria Leal Dalla Corte, Secretária-Geral: Ana Maria Ghignatti Molina, Secretária-Executiva: Fabiana Druzian de Quadros, 1ª Secretária: Inyruti Pavão da Silva Toniolo e Tesoureira: Rosângela Maria Pascotini

* Nesta sexta-feira, a TV Ovo grava documentário sobre as cavalhadas de Caçapava do Sul. As filmagens irão ocorrer no Forte Dom Pedro II. Desativada há seis anos, a corrida de cavalhadas será encenada novamente para a gravação do documentário A semi-lua e a Estrela, coordenado pela TV OVO. As filmagens seguem até domingo.

* Em homenagem aos 155 anos de Santa Maria, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM) trará o médico e escritor, Dr. Fernando Lucchese, na próxima quinta-feira (23), às 19h, no auditório da Cesma. Cardiologista, com mais de 2 milhões de livros vendidos, Lucchese falará não só da preocupação com a saúde do coração, mas também da vida emocional, afetiva, familiar, profissional e espiritual. Associados não pagam, mas devem retirar seu ingresso na entidade. Não sócios pagam R$ 20,00

* Obras da artista plástica Lia Sartori estão em exposição na Câmara de Vereadores. A exposição “Reciclando esperanças em Santa Maria” é composta por obras feitas com materiais reciclados e tinta, além de diversas poesias de autoria própria.

* A exposição pode ser visitada na Sala Eduardo Trevisan, no hall do Legislativo, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira, até o dia 28 de maio. Informações e agendamento de exposições com a Assessoria de Relações Públicas da Câmara, pelo telefone (55) 3220-7252.

* Na tarde desta quinta-feira (16), a Comissão de Saúde e Meio Ambiente recebeu o presidente e o tesoureiro do Lar Acalanto, Márcio Sichonany e Cristiano Mesquita, respectivamente, e também o representante do Instituto Educacional de Santa Maria, Fernando Soares.

* Os representantes buscam apoio do legislativo para resolver, juntamente com a Prefeitura Municipal, a questão da concessão de passagens para as crianças e adultos da entidade que realizam tratamento no Hospital Universitário Santa Maria.

* Segundo o presidente do Lar Acalanto, a insuficiência de passagens está gerando um crescente abandono do tratamento. O presidente da Comissão, vereador Luis Carlos Fort, se comprometeu a agendar reunião com a Secretária da Saúde, Anne Desconzi, para discutir a situação do Lar e a adequação do gerenciamento das passagens.

* O Lar Acalanto é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, fundada em 1999, que atende crianças e adultos soropositivo. Atualmente, o Lar possui 19 famílias cadastradas, num total de 66 beneficiados, sendo que 34 são crianças com idade de zero a 12 anos e 32 são adultos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo