AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaEducaçãoEleições 2014PartidosPolíticaPrefeituraUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Só moções, Profitecs, Dilma e PMDB, Assembleia, campanha do agasalho, 3ª Idade

* Que ninguém espere muita coisa da sessão desta terça, da Câmara de Vereadores. Pelo menos no que depender da Ordem do Dia constante do Boletim Legislativo 26/2013.

* Afora os indefectíveis (e o sítio nem se dá mais ao trabalho de oferecer o número deles) requerimentos pedindo serviços públicos e moções, nada há de relevante – exceto se entrar de última hora.

* Aliás, o que ocorre mesmo de quente, no parlamento, talvez se dê antes da sessão, na reunião semanal da Comissão de Constituição e Justiça.

* Imagina-se que a Reforma Administrativa (e seu projeto com incríveis erros, como você leu aqui, com EXCLUSIVIDADE) seja discutida. E, quem sabe, até o recurso da oposição a decisão da CPI da Kiss, que não quer ouvir os réus do processo.

* Essas duas questões merecerão nota a parte, que você lerá daqui a pouco. Mais que isso, pouco se pode esperar do parlamento, nesta terça.

* É provável que o público alvo saiba. Mas, convenhamos, muito pouco divulgada está a sucessora da Feira das Profissões. Agora, é a “3ª PROFITECS – Mostra Integrada de Profissões, Tecnologia, Cultura e relações Comunitárias da UFSM”.

* Imagina-se, pelo menos este editor suspeita, que o público que se pretende alcançar saiba, pelo material que o sítio recebeu da 8ª Coordenadoria Regional de Educação.

* Como informa a assessoria de Comunicação da CRE, sua titular Celita da Silva, juntamente com o setor pedagógico e a equipe diretiva, estará participando ddo evento. Que, por sinal, será entre quinta e sábado, 23 a 25, no Centro de Eventos da UFSM.

* Tem até coisas legais, como oficina sobre Educomunicação, na quinta, às 10 da manhã, e, na sexta, a mesa redonda  “Diálogos em Educação: Ensino Médio Politécnico”, às 8 e meia.

* No sábado (25), às 2 da tarde, acontece a oficina de “Interdisciplinaridade através da Capoeira”. Ah, e participam também da PROFITECS alunos de escolas da rede estadual de 18 municípios de abrangência da 8ª CRE.

* Olha só o regabofe que acontece nesta terça, em Brasília. Será no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República, Michel Temer, do PMDB.

* Temer e os vice e governadores do PMDB vão receber, em jantar, a presidente Dilma Rousseff. Adivinha o assunto? Esse mesmo, a reafirmação da aliança com o PT em 2014.

* São 11 as MATÉRIAS em condições de ser votadas pela Assembleia Legislativa, nesta semana. Duas têm preferência e, só depois, as demais poderão ser votadas.

* Uma é o Veto Parcial ao Projeto de Lei 462 2011, de Paulo Odone (PPS), que proíbe a prestação de serviços de vigilância de cães de guarda com fins lucrativos, no Rio Grande do Sul.

* A segunda é o Projeto de Lei 76 2013, que propõe a Criação do Conselho de Juventude do RS, uma proposta apresentada pelo Governo do Estado.

* A decisão sobre quantos e quais projetos serão votados, porém, se dará no final da manhã desta terça, na habitual reunião dos líderes partidários com a Mesa Diretora da Assembleia.

* E começou a Campanha do Agasalho de Santa Maria, promovida e organizada pela Prefeitura Municipal. O lançamento foi na tarde passada, como você leu AQUI.

* São cerca de 300 postos de coleta espalhados pela cidade, incluindo bancos, escolas, ônibus urbanos, farmácias, além de entidades como Câmara, Cacism, CDL e Sindicato dos Lojistas.

* Quem quiser mais informações, inclusive para informar onde as doações podem ser buscadas, pode usar os telefones 3921 7212, 3921 7011, 3921 7145 e 9955 6209.

* A Câmara de Vereadores realiza, nesta terça, às 7 da noite, Sessão Solene de entrega do Prêmio Terceira Idade em Ação, este ano conferido ao senhor Dylon Lopes Nazário (na foto de Ana Bittencourt, da AI/CV).

luneta câmara terceira idade* Nazário é fundador do grupo de apoio Amor-Exigente, organização não-governamental fundada em 1992, voltada à prevenção e recuperação de álcool e drogas.

* Ele coordena também, há 12 anos, o grupo de jovens dependentes químicos em recuperação. Foi coordenador da Comunidade Terapêutica de Ivorá, durante os anos 90.

* Atualmente é conselheiro do Conselho Municipal de Entorpecentes a, desde sua fundação, participando pelo Programa de Auxílio ao Adicto – PACTO – Amor-Exigente de Santa Maria. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Colocam estudantes sem supervisão de profissionais de comunicação para divulgar a PROFITECS, é óbvio que não está adequadamente divulgada. A campanha publicitária está fraquíssima, parecida com aquele equívoco da Feira do Livro de um ano anterior, cheia de estereótipos e preconceitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo