SAÚDE. Valdeci recebe provedor do Caridade. Tema: atendimento a usuários do SUS e filantropia do hospital
Um encontro reuniu na capital, nesta terça, o provedor do Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo, Walter Jobim Neto, e o deputado estadual Valdeci Oliveira. O que eles conversaram? Confira no material produzido pela assessoria de imprensa do parlamentar. O texto e a foto são de Tiago Machado. A seguir:
“Valdeci recebe provedor do Hospital de Caridade
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), realizou audiência, nesta terça (30), em Porto Alegre, com o provedor do Hospital de Caridade de Santa Maria, Walter Jobim Neto. Valdeci tratou com o provedor a questão da renovação do certificado de filantropia da instituição. Jobim demonstrou preocupação com o indeferimento do pedido de renovação feito pelo hospital, o que, segundo o provedor, pode comprometer os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Valdeci afirmou que vai tratar do tema com o governo Tarso Genro, na volta da missão que ele realiza no Oriente Médio, e também com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “Queremos mais SUS em Santa Maria e não redução de serviços. Por isso, estamos atentos a este tema e ficaremos em contato permanente com os órgãos responsáveis para garantir a continuidade, a ampliação e a qualificação dos atendimentos prestados”, afirmou Valdeci.
Nos próximos dias, o provedor do hospital encaminhará a Valdeci uma nota técnica com todas as informações e números a respeito do processo de renovação da filantropia do Caridade para que o deputado possa encaminhar a questão com os governos estadual e federal.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.