MulherSanta MariaTragédia

TRAGÉDIA. Atenção, muuuita atenção, autoridades de todos os níveis: elas, Mães da Kiss, não esquecerão

Um artigo tocante, com direito a imagens e vídeos. Não foi feito por nenhum repórter local, nenhum formador de opinião “que fomenta o ódio”, como se disse esta semana, na Câmara de Vereadores. Foi escrito por Ana Paula Rocha, jornalista do portal Universo Online, e que esteve em Santa Maria três vezes, desde 27 de janeiro.

Seria interessante que os Promotores de Justiça, os Magistrados, o prefeito, os vereadores, especialmente os que compõem a CPI da Kiss, e, sim, nós. Todos devemos prestar atenção no que ela escreve e que vai para o mundo. Confira, a seguir:

Com doçura, mães de Santa Maria lutam para que tragédia não seja esquecida

Abordar estas mães não é fácil. É um tipo de entrevista que não se aprende a fazer, que não se ensina em lugar algum. Fica valendo o critério que vale para praticamente tudo na vida. Respeito e bom senso. As mães sofrem ao contar suas histórias. Todas têm lembranças maravilhosas dos filhos. A gente fica ouvindo e imaginando que na nossa família tem alguém parecido, fica pensando que poderia ser com qualquer um. Repórter e cinegrafista enchem os olhos d’água; a próxima pergunta fica perdida no silêncio ou na respiração carregada do fim da última resposta.

As mães sofrem em lembrar, mas todas dizem: “há como esquecer? Eu não vou esquecer”, elas falam. Elas sofrem, mas a cada momento lembram que há mais de 200 outras mães com a mesma dor. Lembram que esta é a dor de qualquer mãe que perdeu um filho. E acreditam que falar sobre isso, lembrar como os filhos eram especiais para elas e explicar o que estão sentindo pode ajudar outras mães que também sofrem. Das mulheres com as quais conversamos para produzir um material especial para o Dia das Mães, nenhuma expressava raiva, rancor ou revolta na fala. Mesmo assim, elas não admitem que a gravidade do que aconteceu seja esquecida. É por isso também que elas se esforçam para falar: para que ninguém esqueça…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Emocionante!

    (Abençoe As Feras e As Crianças)

    Abençoe as feras e as crianças
    Pois nesse mundo eles não tem voz
    Eles não tem escolha…

    Abençoe as feras e as crianças
    Pois o mundo não poderá nunca ser
    O mundo que eles vêem…

    Ilumine seus caminhos
    quando a escuridão os cercar
    Dê-lhes amor
    Faça-o brilhar ao redor deles

    Abençoe as feras e as crianças
    Dê-lhes proteção para as tempestades
    Mantenha-os salvos…
    Mantenha-os aquecidos…

    ‘Bless the Beast and the Children’, na doce voz da Karin Carpenter (ela própria, vítima)…

  2. Participei nesta semana de um Seminário em Porto Alegre,promovido pelo MS e participacao de profissionais que atuaram na tragédia. Mesmo quem nao perdeu um filho/a continua se emocionando a cada relato. E claro que a verdade e o sofrimento das familias ,doem nos ouvidos do conjunto de responsáveis por este ” crime” coletivo.
    Cabe a Reflexão sobre “O Perdao e seus LIMITES”! Certamente ele inicia com a justiça.
    Um grande abraço as mães e a vc Claudemir, pelo cuidado com os fatos importantes de Santa Maria

  3. Bah, Claudemir, dói a alma. Senhores vereadores das homenagens, dos nomes de ruas, das comendas; esse artigo tem que ser lido, em alto e bom som, na tribuna da câmara.Com celulares desligados, por favor. O vídeo ultrapassa qualquer limite da emoção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo