VENDAVAL. Schirmer avalia Estado de Emergência
Por conta de uma série de acontecimentos, sobretudo no final da manhã de hoje (e sobre os quais você lerá mais detalhes, em nota posterior), o prefeito Cezar Schirmer já avalia a possibilidade de decretar Estado de Emergência em algumas regiões da cidade.
Para saber mais, acompanhe material distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, da assessoria de imprensa do Gabinete do Prefeito. A seguir:
“Prefeito percorre interior, se reúne com o coordenador da Defesa Civil e avalia decreto de emergência
Nesta tarde, o prefeito Cezar Schirmer e o secretário de Município de Infraestrutura e Serviços, Tubias Calil, percorreram os distritos de Santa Flora e São Valentim, na região Sul da cidade, para verificar o andamento dos trabalhos de auxílio nas comunidades. Entre os locais mais atingidos, escola e casas destelhadas e árvores caídas demandaram maior atenção do Executivo. “Os prejuízos são muito significativos. Eu vi um quadro que nunca havia visto na minha vida. É impressionante estas consequências quando as forças da natureza se soltam e resolvem destruir”, lamentou o prefeito.
A força-tarefa ganhou um reforço especial, nesta tarde. O chefe do Executivo recebeu o prefeito de São Sepé, Leo Carlos Girardello, e o secretário da Cidade e coordenador da Defesa Civil do município vizinho, Marcelo Brenner, que colocaram máquinas e funcionários à disposição de Santa Maria para contribuir na remoção de árvores e desobstrução das vias. E, uma das estradas mais prejudicadas e que contou com o auxílio da Prefeitura de São Sepé foi a de acesso ao distrito de Santo Antão. A previsão é que a rua seja liberada ainda à noite.
Estado de Emergência
O prefeito Cezar Schirmer está analisando a possibilidade de decretar estado de emergência para as regiões da cidade mais afetadas pelo vendaval. Em vistoria ao distrito de Santo Antão, o chefe do Executivo reuniu-se com o coordenador da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Adilomar Jacson Silva, para verificar a situação do município. “Estamos levantando os danos, as consequências, os prejuízos. Estamos verificando em loco tudo o que aconteceu. Estamos examinando, mas, a possibilidade que hoje se vislumbra é o decreto de emergência em algumas regiões localizadas, sobretudo na região rural”, disse Schirmer.”
O vento bem poderia ter levado uns e outros, inaptos e supérfluos, em vez das telhas de casas e escolas. #falei