COLATERAL. Debate dos reitoráveis não sai mais
A Câmara de Vereadores segue ocupada por manifestantes. Desde ontem no início da noite, um grupo que, neste momento, cresce bastante. pelo menos por enquanto se recusa a sair antes que suas reivindicações (renúncia dos vereadores da CPI da Kiss e exoneração do Procurador do Legislativo) sejam atendidas.
Essa situação, afora as inevitáveis consequências políticas, já gerou pelo menos um outro fato, como uma espécie de efeito colateral. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa da UFSM. A seguir:
“Debate entre candidatos a reitor da UFSM que estava previsto para hoje é cancelado em definitivo
A Comissão de Consulta à Comunidade para escolha do reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), as coordenações de campanha das três chapas concorrentes e representante da Multiweb decidiram, por unanimidade, cancelar em definitivo o debate entre os candidatos a reitor que estava previsto para a noite desta quarta-feira (26), na Câmara de Vereadores.
Na manhã de hoje, a Comissão de Consulta recebeu ofício do chefe de Gabinete da Presidência do Legislativo, Luiz Carlos Druzian, onde consta que “por motivo de força maior, em virtude dos fatos ocorridos na noite passada, ficará cancelado o debate que seria promovido pela UFSM”. Desta forma, decidiu-se, de forma unânime, pelo cancelamento em definitivo do debate.”
Sim, Terra Santa virou uma aldeia. País em ebulição política e se preocupam com eleição para reitor e Camara de Vereadores.
Alguém deveria propor uma lei para mudar o nome da cidade para Santa Maria da Cola de Cavalo.
Podiam fazer um evento elitista só pela televisão, ou pela Internet. Com certeza ia ser beeeeeeeeem melhor que lá no muquifo com lugar pra 50 pessoas.