Câmara de VereadoresPolíticaSanta MariaTragédia

EXTRA, EXTRA. Manifestantes rejeitam a proposta (ainda não feita) e se mantêm na ocupação da Câmara

O agora autodenominado “Movimento por Justiça”, que reúne todos os grupos que participam da ocupação da Câmara de Vereadores, acabam de divulgar nota, após avaliação feita durante a manhã. Acompanhe o documento, na íntegra, quando falta hora e meia para se completarem exatos cinco dias de presença no prédio do parlamento municipal:

Nota Pública

O Movimento por Justiça, que desde o dia 25 de junho ocupa a Câmara de Vereadores, após avaliação na manhã de domingo (30), vem a público se manifestar em relação aos últimos acontecimentos divulgados pela imprensa. Em relação à proposta da base governista do Legislativo Municipal divulgada no site do jornalista Claudemir Pereira (45 dias para a exoneração do Procurador-Jurídico da CMVSM, Robson Zinn, mediante a renúncia do vereador Marcelo Bisogno da Presidência da Câmara), consideramos se tratar de mais uma manobra espúria desse grupo de vereadores. Tal engodo trata-se do mesmo tipo de procedimento que resultou na instalação da CPI governista, protegendo em primeiro lugar os interesses da situação e desrespeitando as demandas legítimas da sociedade.

A manobra consiste em utilizar o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Santa Maria, de modo a abrir precedentes para o não-cumprimento de um possível acordo proposto entre o Movimento e o Legislativo, gerando a possibilidade de que o Legislativo lance mão de medidas como renúncias ou recessos para retroceder em relação às reivindicações. Tal manobra compromete a garantia de que qualquer acordo a ser firmado com o atual Presidente da Câmara seja de fato cumprido no prazo e nas condições propostas.

Sendo assim, e considerando as declarações de Robson Zinn em entrevista ao site do Diário de Santa Maria no dia 29 de junho, no qual o procurador coloca seu cargo à disposição da Presidência, reafirmamos a posição do Movimento por Justiça de exigir a exoneração imediata do Procurador-Jurídico do Legislativo Municipal, ato que é prerrogativa do Presidente da Câmara (artigo 46, §1º, inc. VI do Regimento Interno da Câmara). Reafirmamos também a demanda pela renúncia dos vereadores dos cargos que ocupam na CPI. São essas as reivindicações das entidades que integram o Movimento por Justiça.

Por fim, o Movimento manifesta seu profundo descontentamento com os representantes eleitos pelo povo que parecem mais preocupados em preservar cargos e funções de poder do que respeitar o clamor por justiça daqueles que sofrem com as perdas da tragédia do dia 27.

Santa Maria, 30 de junho de 2013

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

12 Comentários

  1. esse “oaranhanegra” é um fora do mundo mesmo, além de não ter a integridade de colocar sua verdadeira identidade, fica falando besteiras, pelo visto nunca deve ter ido na UFSM, pra não saber de que o professor Maneco dá aula, heehhe pobre coitado, ou recalcado gostaria de ser um ente da UFSM e não consegiu…só uma palhinha pra ti nos cursos que o Maneco já passou, biologia, veterinária, medicina, química, química industrial, farmácia, enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia, ta bom ou tu quer mais, a e a disciplima Microbiologia, e quanto a ele ficar em cima do muro, não vi nada disso, sempre se pocisionou contra esta CPI, não era agora que ele iria dar seu apoio, volta alguns meses e vá te informar antes de falar bobagem…

  2. Sr Rubens,
    Na verdade quem esta de parabéns e o seu PMDB, este sim conseguiu levar o conforto necessário a todos os Pais que perderam seus filhos.
    Melhor refletir um pouquinho antes de falar tanta besteira

  3. parabéns aos pais do movimento do luto a luta,e aos militantes de partidos como PSOL e PSTU,pois vivemos em um país democrático onde podemos falar o que queremos. missa é bom e ajuda a confortar as famílias ,mas maior conforto terão quando conseguirem justiça ,quem governa a cidade é o PMDB,,,e foi neste governo que aconteceu a tragédia,quem luta desde sua fundação contra a corrupção como o PSTU e PSOL tem direito e obrigação de lutar junto com os pais ,por mais que queiram isolar os pais e o movimento do luto a luta.

  4. Parabéns PSOL e PSTU !!!!

    Conseguiram se infiltrar na Associação das Vitimas e estão FAZENDO DE CONTA q estão preocupados com as famílias. Logo vocês, q sempre chamaram os frequentadores daquela boate de PLAYBOY, de FILHINHOS de PAPAI, de BURGUESES entre outros adjetivos. Sempre caçoando dos jovens que tinham uma vida social e noturna diferente de vocês.
    Seu Aderbal, como pai posso imaginar seu sofrimento, mas lamento dizer q o senhor perdeu o controle da associação. Digo mais, se chamar outra reunião com a MAIORIA dos pais, vc verá que não os representa mais.
    As vezes o senhor nos passa a NOÇÃO DE ESTAR PERDIDO.
    Enquanto vocês estão na Câmara, os culpados estão sendo julgados no Fórum e vcs não então lá.
    PARADOXO ??????
    Mais uma vez, parabéns PSOL e PSTU pela manupilação maquiavelista.

    Rubens

  5. Muito boa e meus parabens ao movimento por justiça ja .
    Agora vamos verificar o regimento interno na do legilativo e tambem o ministerio do trabalho se quando um funcionario de carteira assinada fica sem trabalhar a sanções agora devemos usar as sanções ao vereadores e assessores que não tem cumprido com suas funções ja que quem paga éo povo e como diz o manisfesto pois a Câmara não está invadida e sim ocupada e só não vai trabalhar quem não quer!
    Então solicitamos ao MP que cuide desta situação e que os valores seja cortados de todos aqueles que não cumprirem comassuas funções .

  6. quando lá não estou é porque estou dando aula na UFSM
    Aula de que ,professor, vereador??
    DE como se manter em cima do Muro, sem definição, Clara, nítida, de vossa posição??

  7. Mariza, antes de falar no meu nome deve averiguar a realidade, o meu gabinete esteve sempre aberto e eu estive todos os dias na câmara de vereadores, inclusive na quinta-feira dia de sessão aguardando a presença dos demais vereadores, portanto antes de fazer qualquer comentário a meu respeito informe-se antes, e amanhã o meu gabinete estará de portas abertas como nos demais dias atendendo a comunidade, quando lá não estou é porque estou dando aula na UFSM.

  8. EXTRA,EXTRA, Resgata, com sensibilidade, à figura de um jovem, chamando o que esta acontecendo, leia , veja aqui.
    Muito Bom Editor, como também é a formatação das Notas do “Movimento por Justiça’

  9. Pessoal,

    este movimento não é partidário e sim por justiça e moralidade na administração pública!

    Vamos ajudar os manifestantes, em suas necessidades, para que eles possam continuar na Câmara, em defesa dos direitos não só deles, mas de toda nossa sociedade e por uma política que valorize mais as pessoas do que os conxavos e acordos para manutenção de cargos.

    Acompanhe o movimento pelo facebook do Dce http://www.facebook.com/dce.ufsm.oficial?ref=ts&fref=ts e pelo TrançaRua http://www.facebook.com/TrancaRuaSM?ref=ts&fref=ts

    Esperamos que amanhã os assessores de todos os vereadores voltem a trabalhar, assim como os vereadores, pois a Câmara não está invadida e sim ocupada e só não vai trabalhar quem não quer!

    Vereador Manoel Badke, Vereador Tavores, Vereador Marcelo Bisogno, Vereador Paulo Denardin, Vereador Sergio Cechin, Vereadora Sandra, Vereadora Marta Zanella, Vereadora Maria, Vereador João Kaus, Vereador João Carlos Maciel, Vereadora Anita, Vereadora Deili, Vereador Ovídio Mayer quando irão voltar para a Câmara para trabalhar?

    Vocês foram eleitos pelo povo para trabalhar pelo povo e não por interesses partidários ou de preservação de cargos!

  10. Sr.Claudemir!

    O Sr. Bisogno está mais para Bisonho. Ou seja, novato, principiante, medroso, confundido, etc.
    Quanto ao Executivo municipal, uso a frase do Frei Betto:
    “Governo é que nem feijão. Só funciona na panela de pressão”.

  11. sim .pois pelo que consta só querem acabar com a manifestação,pois os governistas querem que o bisogno saia ,,,mas ele saindo vão colocar alguém do PMDB na presidência e vão manter o procurador.parabéns ao movimento que não caiu na balela e no engodo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo