EducaçãoSaúdeUFSM

HUSM. Integrantes de comissão que acompanharia gestão da Ebserh se queixam da ausência de reuniões

HUSM: implantação da Ebserh como gestora ainda não tem acompanhamento de Comissão
HUSM: implantação da Ebserh como gestora ainda não tem acompanhamento de Comissão

Mais que isso dito no título desta nota, membros da Comissão informam que, embora nomeada por portaria do Reitor da UFSM, até agora não foi convocado qualquer encontro para tratar do assunto. A queixa é ainda maior na medida que se anuncia, mais que a plena implantação da nova gestão, até mesmo outras tarefas para a empresa pública gestora do Hospital Universitário.

A propósito dessa situação, vale conferir o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto é de Fritz R. Nunes, com foto do arquivo da Sedufsm. A seguir, um trecho:

Comissão para acompanhar EBSERH aguarda para se reunir

Enquanto a implantação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) como gestora do Hospital Universitário avança celeremente e já se fala até em ampliar a parceria, estendendo-a para gerir o Hospital Regional de Santa Maria, a comissão para acompanhar a implantação na UFSM sequer se reuniu e ainda aguarda definições de como funcionará.

A portaria criando a comissão e nomeando seus membros foi assinada pelo reitor, professor Paulo Burmann, no último dia 2 de setembro. Afora professores do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e servidores do Hospital Universitário (Husm), a comissão, de um total de 12 componentes, possui apenas três que não estão em atividade na área da Saúde: o professor Leonardo Botega, do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen (CAFW), Genice Cezar da Silva, servidora técnico-administrativa aposentada e Neiva Cantarelli, pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep).

Genice, que já foi diretora do sindicato dos servidores (Assufsm), destaca que está se sentindo desconfortável em fazer parte da comissão, pois a vê com pouca margem de atuação, com membros ligados basicamente à área de saúde (CCS e Hospital Universitário), o que passa a ideia de pouca independência para fiscalizar o processo de implantação. Ela também estranhou o fato de haver uma comissão de acompanhamento cujo presidente já veio nomeado pela Administração Central.

Leonardo Botega, professor do CAFW, também contatado pela Sedufsm, diz não entender o motivo de a comissão ter sido nomeada há quase um mês, mas ainda não ter sido chamada a se reunir. O docente pretendia fazer uma comunicação com esse conteúdo na última reunião do Conselho Universitário, mas que não houve tempo Essa manifestação será feita no próximo encontro, marcado para o dia 10 de outubro…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo