Destaque

CIDADE. Prefeitura monitora ocorrências e distribui primeiras lonas às famílias com moradias destelhadas

Distribuição de lonas à famílias que tiveram as casas parcialmente destelhadas em Santa Marai começou no início da manhã de hoje

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

A madrugada desta segunda-feira (24) foi de tempestade e chuva forte em Santa Maria. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), as cinco estações pluviométricas instaladas na cidade registraram, em média, 76 milímetros de chuva nas últimas 24h. Com isso, a Defesa Civil Municipal foi chamada para auxiliar nas ocorrências.

Até o momento, a população comunicou o destelhamento parcial de seis residências nos bairros Urlândia, Tancredo Neves, Salgado Filho e Passo d’Areia. A Defesa Civil está entregando lonas às famílias atingidas e os danos foram apenas materiais. Outra ocorrência registrada pelo órgão foi o alagamento parcial de uma casa na Rua Valparaíso, no Bairro São José, próximo à Sociedade de Medicina.

Por fim, a Defesa Civil recebeu um chamado na Rua Dom Miguel Lima Val Verde, no Bairro Dom Antônio Reis, onde um poste de energia elétrica está na iminência de cair. Neste caso, a equipe solicitou apoio à RGE Sul. Situação semelhante foi registrada na Rua Armando Ricardo Wiethan, no Bairro Pinheiro Machado, onde um poste – aparentemente energizado, caiu com a força do vento. A Guarda Municipal está dando suporte orientando os moradores para garantir a segurança e evitar riscos com a energia elétrica.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Cladmir Cordeiro do Nascimento, reforça que as equipes estão nas ruas à disposição para atender novas ocorrências que possam ser registradas ao longo desta segunda-feira. Para solicitar auxílio da Defesa Civil, a população pode entrar em contato com a Central de Monitoramento pelo telefone 153, o atendimento é realizado durante 24h. Chamados também são recebidos pelo telefone 3222-5192, na Defesa Civil.

SINALEIRAS

No início desta manhã, a Secretaria de Mobilidade Urbana foi acionada para atender o conjunto semafórico localizado na Avenida Medianeira, no cruzamento com a Avenida Fernando Ferrari. O Setor de Semáforos da Prefeitura está em alerta para prestar manutenção dos equipamentos. Em caso de problemas em algum cruzamento, o contribuinte pode entrar em contato pelos telefones 3921-7091 ou 3921-7092.

Ainda na Avenida Medianeira, no cruzamento com a Rua Serafim Valandro, a Secretaria de Mobilidade Urbana registrou problemas na sinaleira. Neste ponto, a sinaleira está apagada e necessita a troca do controlador de tráfego. As equipes já estiveram no local, mas aguardam que a chuva cesse para efetuar o conserto.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo