LUNETA ELETRÔNICA. Só discurso, João Ferrer, areia e Pozzobom, Jaguari e Valdeci, Felippe…
* Só os discursos podem salvar a sessão desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores. A menos se depender da Ordem do Dia constante do Boletim Legislativo 30/2013.
* Nem mesmo a Tribuna Livre foi reservada por alguma entidade. E, claro, há aquele punhado de requerimentos solicitando serviços aos poderes públicos. E quase mais nada.
* Antes que a semana acabe, o jornalista João Ferrer (que, por sinal,começou seu curso na UFSM e o encerrou na UFRGS) será confirmado no secretariado de Tarso Genro.
* Ele assume o lugar ocupado até aqui por Vera Spolidoro,na secretaria de Comunicação e Inclusão Digital. Ela irá para o Gabinete do Governador.
* Acompanhado do deputado Valdeci Oliveira, o vice-prefeito de Jaguari, Sidi Santos, teve audiência com o secretário de Obras Públicas, Luiz Carlos Busato, nesta quarta.
* Sidi e Valdeci solicitaram a cedência de máquinas para realizar o trabalho de melhoria das estradas do interior. Conforme o deputado, Jaguari tem mais de mil quilômetros de estradas vicinais que foram atingidas fortemente pelas chuvas.
* O secretário Busato disse que há viabilidade do pedido ser atendido dentro do cronograma da secretaria.
* “Mais de 40% da população do município está na zona rural. Portanto, é fundamental este apoio com o maquinário adequado para que possamos recuperar as estradas por onde a produção é escoada”, afirmou Sidi.
* O deputado Jorge Pozzobom, do PSDB, demonstrou preocupação com a proibição da extração de areia no Rio Jacuí.
* Ele esteve no ato público e à manifestação de empresários e trabalhadores do setor de extração, transporte e construção civil ocorridos nesta quarta, na Assembleia Legislativa e em frente ao Palácio Piratini.
* “Todos sabemos que a construção civil representa uma grande parcela dos empregos e investimentos feitos no Estado”, disse o tucano.
* Eem poder retirar a areia do rio Jacuí, não perdem apenas os donos de embarcações e as empresas que fazem a extração, mas sim este que é um dos setores que mais empregam no RS e no Brasil”, afirmou.
* A Comissão Especial do Congresso que discute a regulamentação do trabalho doméstico deve votar, nesta quinta, o relatório do senador Romero Jucá e encaminhar o texto ao plenário.
* O Democratas veicula programa de 10 minutos em rede nacional, na noite desta quinta. Quem quiser conferir, será a partir das 8, no radio, e das 8 e meia, na televisão.
* Os santa-marienses seguem atendendo ao chamado da Prefeitura, através do Gabinete da Primeira Dama, para que colaborem com a Campanha do Agasalho 2013.
* Tanto que, menos de uma semana depois da primeira distribuição de donativos arrecadados, o, realizadora do projeto, já se prepara para a segunda entrega, marcada para esta sexta na comunidade do Km 2.
* A entrega, marcada para as 3 da tarde, na Rua Major Bitencourt, irá beneficiar 30 famílias daquela localidade, com atenção especial às crianças.
* As inscrições para o Concurso Literário Felippe D’Oliveira, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de a Cultura, e que já está em sua 36ª edição, seguem abertas até o dia 14 de junho, nas categorias crônica, conto ou poesia.
* Os participantes poderão concorrer com até três trabalhos por categoria. O primeiro colocado em cada uma delas receberá o prêmio no valor de R$ 3 mil e certificado.
* As inscrições podem ser feitas diariamente, das 8h às l8h, na Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide, na Av. Presidente Vargas,1300, ou também pelo correio.
* Informações podem ser obtidas através do telefone (55) 3218 1396 ou pelo e-mail [email protected].
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.