Câmara de VereadoresPolíticaSanta MariaTragédia

MMMM… Então, a CPI da Kiss não quer ouvir Kiko e Maurinho. Mas decidiu convocar o líder da oposição

kiss seloNão é interessante?! Pra quem afirmava que a ideia era “não politizar” o debate sobre a tragédia de 27 de janeiro, aparentemente a CPI da Kiss, criada e composta exclusivamente por governistas, tomou uma atitude no mínimo estranha, hoje (salvo melhor juízo).

Resiste a ouvir os principais réus, retarda o depoimento do prefeito Cezar Schirmer e da procuradora jurídica Anny Desconzi, mas chama justamente o líder da oposição, Werner Rempel, e que, antes de a prefeitura assumir a CPI para sua, propunha justamente a Comissão. Mmmmmm…

Ah, como uma espécie de contraposição, aceita a sugestão oposicionista e, sobretudo, dos familiares das vítimas (que já pensam em dar no pé da CPI), e convoca o ex-secretário de Controle e Mobilidade Urbana e atual presidente da Câmara, Marcelo Bisogno. Ah, e não pensa em chamar, por exemplo, os delegados que conduziram o inquérito acerca da tragédia, Marcelo Arigony e Sandro Meinerz.

Atenção: e esse é só um palpite claudemiriano. Talvez a decisão de convocar Rempel seja um tiro no pé. Taaalvez. Ah, as decisões (e a falta delas) se deram em reunião administrativa da CPI, no final da manhã de hoje. Mais detalhes você encontra no material produzido e publicado pela versão online do Diário de Santa Maria. A seguir:

 “CPI da Kiss decide por chamar Marcelo Bisogno, Rempel e arquiteta que fez o projeto de reforma da boate Kiss

Em reunião protocolar da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Kiss, no final da manhã desta quarta-feira, os vereadores que integram o trabalho decidiram por chamar para depor o presidente do Legislativo, Marcelo Bisogno (PDT), que comandou a Secretaria de Controle e Mobilidade Urbana de dezembro de 2010 a abril de 2012.

Além de Bisogno, também deverá falar o vereador e líder da oposição, Werner Rempel (PPL). A justificativa pela chamada de Rempel deu-se pelo fato de ele ter sido secretário de Finanças, em 2006, durante a gestão do então prefeito Valdeci Oliveira (PT), quando foi criado o decreto Executivo Municipal (32 de 2006). O decreto estabelece que são necessários para a concessão do Alvará de Localização, além de alguns documentos como CNPJ, RG dos proprietários, o Estudo de Impacto de Vizinhança, Laudo Técnico de Isolamento Acústico, Licenças Ambientais, Alvará Sanitário e Alvará de Prevenção Contra Incêndio. Outro nome que deve figurar entre os depoentes é o da arquiteta Cristina Trevisan, que assinou o projeto de reforma da Kiss em 2009. Todos deverão falar no próximo dia 19.

Também a pedido do presidente da Associação dos Familiares das Ví­timas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, Adherbal Ferreira, deverão ser convidados novamente os bombeiros Gilson Martins Dias e Vagner Guimarães. À época…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Agora estou até com dó da vereadora Maria de Lourdes ela não sabe o que fazer: Está percebendo que a sua batata está assando com os eleitores e não quer desagradar o chefinho. Tadinha…

  2. Seguindo o conceito desta CPI, sugiro que a Maria de Lourdes e o Robson Zinn chamem a Mulher Melancia e a Mulher Pera para deporem

  3. Caro Sr. Boca grande recolha-se à sua insignificância e aprenda a escrever primeiro, antes de vir criticar os familiares. Um beijo pra você!

  4. O nervosismo e descontrole da vereadora Maria de Lourdes Castro era enorme!

    Quem esteve lá viu a vereadora brigando com Vereadores, tentando intimidar a assessoria de outros e na verdade saindo do seu papel de Presidente da CPI.

    Hoje, a vereadora Maria de Lourdes Castro deixou bem claro que não é presidente de CPI, diante dos juizos de valores que ela vez, ficou nítido que ela é defensora do Governo. A juíza Dra. Karla Aveline, no processo 48.621, poderia ter evitado que Santa Maria e o parlamento estivessem hoje passando por este absurdo.

    Não querem ouvir os proprietários com receio de que estes digam o porquê descumpriram continuamente as multas, embargos, não apresentaram projetos. Alguma costa quente dentro do Executivo é crível que existia, pois de contrário não teria tomado como brincadeiras as notificações do Executivo. Este é o medo da CPI.

    Sorrateiramente, deixarão para a última hora para ouvir a procuradora, o prefeito e não querem chamar os réus proprietários.

    Sandra Rebelato que por anos foi defensora pública, mesmo que fosse do tempo que não se prestava concurso público, deveria continuar defensora do povo e da justiça e não dos seus interesses partidários apenas.

    Já o Coronel Tavores que lutou muito para ser vereador se mostra conivente com a armação feita pela situação e desde o início do mandato tão sonhado já se encontra desacreditado.

    A tentativa de chamar Werner Rempel é uma comprovação de que esta CPI é política e quer tapar o sol com a peneira, pois todos sabem que o decreto do executivo é inferior a Lei e o que foi descumprido foi o Código de Posturas entre outras leis.

  5. Ora, virou piada, uma tragicomédia. Essa CPI não só está provando sua incompetência como também atrai o ódio da população para ela. Esses senhores e senhoras que lá estão não vão chegar a lugar algum. Ora chamar o líder da oposição. Para que? É claro que é tiro no pé. Werner Rempel é o vereador que mais se destaca nessa câmara, ao colocá-lo como testemunha estão lhe proporcionado uma condição impar, a de apontar o dedo para cada vereador da situação, mais com esse senhor no banco dirá poucas e boas e tirará a máscara desses vereadores que acham que conhecem política.

  6. Eu sugiro que os vereadores da CPI da Farsa convoquem também o ex-prefeito Dr. Miguel Sevi Viero para depor sobre o Alvará que o atual prefeito assinou.
    Como ele está no mundo espiritual,talvez oriente os dignissimos vereadores de Santa Maria a elucidar o que eles não conseguem ver.
    É deprimente tem vereadores deste baixo nível, gastando o dinheiro público para proteger seus interesses eleitoreiros.

  7. Acho que ao em vez da familias estarem fando este tipo de manifestação em locais que ninguem tem nada com isso, deveria fazer manifestação para a CPI, ouvir os donos da boate, estão ouvindo todo mundo menos os protagonizante de toda essa tragedia, e o presidente das familias não faz nada para isso acontecer, temos que saber quem deixou realmente essa boate funcionar, ou as familias não tem enterese em saber, assim fica complicado saber onde querem chegar realmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo