Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (72). Conheça o garçon Íbis Vieiro, um santa-mariense de Júlio de Castilhos

Por MAIARA BERSCH (texto e foto)

Ibis Vieiro: morou noutros lugares, voltou e não quer mais sair

Você é natural de qual cidade? – Santa Maria. Nasceu em Santa Maria? – Não, eu nasci de Júlio de Castilhos.  A conversa com o garçom Ibis Jorge Vieiro prova a relação que muitos moradores de Santa Maria possuem com a cidade, das pessoas que vêm para cá e sentem como verdadeiros santa-marienses, que adotam a cidade de Santa Maria como sua.

Ibis tem 50 anos e veio com cinco anos de idade acompanhando seus pais, que aportaram em busca de trabalho. O garçom afirma que gosta de Santa Maria. “Gosto dessa cidade cultura. É um lugar bom para se viver, uma cidade de militares e estudantes”. Ele ainda destaca eventos importantes que existem em Santa Maria, como o velocross, torneios de vôlei, o balonismo, rodeios e a Tertúlia Nativista.

Porto Alegre e cidades de Santa Catarina foram lugares em que Ibis já morou, mas depois de um tempo voltou para Santa Maria. Ele considera a cidade boa para se viver, com a população e habitação em constante crescimento. Shoppings, a vista da cidade e o monumento ferroviário são lugares e aspectos positivos que Ibis destaca.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. eu entendo o seu ibis. sou santa-mariense de sobradinho!
    (NOTA DO SÍTIO – o editor não resiste e entrega: o Cristiano é um dos talentos que aqui se formaram, se foi para o mundo, mostrar toda a sua qualidade profissional e pessoal, mas que jamais esqueceu daqui. E, agora, é também leitor deste – nem sempre – humilde sítio.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo