PolíticaPrefeituraSanta Maria

AGENDA 2020. Schirmer diz que prefeitos pagam pela ‘irresponsabilidade da União, 6 estados e 30 comunas’

Schirmer: “problemas de gestão na União, em seis Estados e no máximo 30 municípios”

O prefeito Cezar Schirmer foi um dos palestrantes em fórum da Agenda 2020, na capital, ontem. Ele representou o interior, sendo que também falaram os comandantes das comunas de Porto Alegre e Canoas, pela capital e região metropolitana.

No encontro, que tratou dos “desafios municipais”, Schirmer lamentou que a “irresponsabilidade da União, de seis estados e 30 municípios” recaiam sobre os prefeitos das outras cinco mil comunidades. Quer saber mais? Confira o material distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A foto é de Felipe Pires. A seguir:

Agenda 2020: em encontro, prefeito fala sobre desafios e metas do município para os próximos anos

O prefeito Cezar Schirmer palestrou, nesta segunda-feira (26), à tarde, no fórum “Inovação 2020: Desafios municipais”, realizado pela Agenda 2020, no Teatro do Sinduscon, em Porto Alegre (RS). Durante o encontro, que reuniu 24 gestores públicos gaúchos, o chefe do Executivo representou os municípios do interior do Rio Grande do Sul e falou sobre o desafio das cidades em cinco áreas: educação, saúde, infraestrutura, inovação e segurança.

Schirmer, ao saudar a iniciativa da Agenda 2020, salientou que, para mudar o país, é mais importante ter seis mil bons prefeitos do que um bom presidente da República. “O problema do Brasil, no que diz respeito à irresponsabilidade fiscal e à dívida pública, passa fundamentalmente por problemas de gestão na União Federal, em seis Estados e no máximo em 30 municípios. E, todos os demais carregam o ônus da gestão ineficiente e irresponsável. É uma generalização injusta a maioria dos municípios”, destacou.

Durante sua exposição, o prefeito também destacou as melhorias e investimentos nas áreas de segurança, mobilidade urbana, educação, transporte público, saneamento, desenvolvimento e inovação. “Ainda temos problemas na saúde, assim como os demais municípios do Brasil, muitos dos quais decorrentes de conflitos e competências entre União, Estados e municípios, entre agentes públicos e privados, e pela força do corporativismo. Isso tudo dificulta uma solução”, sinalizou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo