Câmara de VereadoresPolítica

CÂMARA. O outro lado do pedido de auditoria nas obras (paradas) do novo prédio do Poder Legislativo

Vamos combinar: não há como discordar (e os vereadores, aparentemente, foram nessa direção) do que decidiu o presidente Marcelo Bisogno. Isto é, o pedido de auditoria (a ser feito por três organismos diferentes) na licitação da obra do novo prédio da Câmara é, claro, uma tentativa de por fim a um problema e prevenir eventuais problemas para o próprio Bisogno, como gestor do Legislativo.

Mas há um outro lado. E este não foi dito, mas, digamos, entredito: coloca, de uma certa maneira, pelo menos dúvidas sobre o que aconteceu em gestões anteriores do Legislativo. É o que pensa este editor, muito respeitosamente. Ah, e sobre a solicitação da auditoria, confira nota da assessoria de imprensa da Câmara, em texto assinado por Ana Bittencourt. A seguir:

Auditoria em obra será feita pela Prefeitura, Igam e TCE

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Zappe Bisogno, definiu que será realizada auditoria para analisar a licitação da obra de construção do prédio anexo ao Legislativo. A definição aconteceu durante reunião dos vereadores da Mesa Diretora com representantes da empresa Engeporto, nesta quarta-feira (10). A auditoria será feita pelo setor de controle interno da Prefeitura, Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (Igam) e Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS).

A empreiteira, responsável pela obra, já passou por dois embargos, quatro notificações e uma multa, no valor de R$ 980 mil, devido ao atraso na conclusão dos trabalhos, previsto para o final de 2012. A partir disso, um novo prazo foi estipulado e o cronograma não oficial indica a metade de 2014 para que o novo prédio fique pronto.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. 1)Primeiro chamem o executor do projeto e orçamento.
    2)A empreiteira assinou um contrato no valor tal para executar os serviços
    3) Os serviços não foram contemplados à contento.
    4)A empresa que assinou o contrato, que deve tais esclarecimentos.
    5) Estamos acostumados a esta malandragem , eu diria, ganhamos á obra e depois aditamos.
    6) e a população (O claidemir ,você,eu pagamos)
    Assim fica fácil..

  2. …só falta insistirem com um aditivo para concluir a obra. Aditivo na Av. Elvio Basso e na “nova” Câmara do Legislativo tem que ser muito bem analisado, com a finalidade única de svitar desvio de dinheiro público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo