EducaçãoTrabalho

CONAD. Dirigente de Central Sindical acredita em greve geral. E a data seria o próximo 30 de agosto

Lopes: “luta é contra o governo”
Lopes: “luta é contra o governo”

Entre as lideranças sindicais presentes em Santa Maria, para o 58º Conselho do Andes, o Sindicato Nacional dos Docentes, o Conad, está Atnágora Gomes, da Conlutas, uma das oito centrais que organizaram o dia de lutas em 11 de julho.

Segundo ele, as centrais vacilantes (mais ligadas ao governo) têm que ser “empurrada”. Mas disse mais, como você confere no material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, entidade anfitriã do encontro que se estende até domingo e que tem uma série de atos e debates previstos. O texto é de Fritz R. Nunes, com Bruna Homrich, também a autora da foto. A seguir:

CSP-Conlutas fortalece a ideia de greve em 30 de agosto

…“Se o governo não muda sua lógica econômica, nós precisamos seguir as mobilizações, construir uma greve geral nesse país, para poder apontar uma saída estratégica para a sociedade brasileira”. A declaração é de Atnágoras Lopes, dirigente da CSP-Conlutas, que esteve em Santa Maria nesta quinta, 18, para a abertura do 58° Conselho do ANDES-Sindicato Nacional dos Docentes.

Ele fez uma breve avaliação para a assessoria de imprensa da Sedufsm sobre as recentes manifestações do país, que uniram as principais centrais sindicais. Ele avalia que os eventos de 11 de julho foram muito importantes e acumularam para a entrada da classe trabalhadora em unidade com os jovens que puxaram os protestos de junho. Em função dessa aglutinação de forças, Lopes ressalta que se criaram as condições para que seja feito um novo dia nacional de paralisação convocado pelas centrais em 30 de agosto, ainda mais forte e com muito mais cara de paralisação nacional para pressionar o governo federal.

Entretanto, apesar do balanço positivo e das perspectivas traçadas para o próximo mês, a diversidade de centrais sindicais presentes na articulação salta à vista. Para Lopes, é preciso empurrar as direções que são vacilantes. “Nós temos que empurrá-los com um programa…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA OUTRAS INFORMAÇÕES DO CONAD, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo