ECONOMIA SOLIDÁRIA. Daqui a pouco, a Caminhada pela Paz e Justiça. Após, abertura. E com um ministro

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Daqui a pouco, a Caminhada pela Paz e Justiça. Após, abertura. E com um ministro - eco-solidária2

Expositores já estão preparados, no Terminal Dom Ivo, para receber os visitantes

Os eventos da Economia Solidária movimentam a cidade até domingo. Algumas atividades já acontecem desde terça. Agora, daqui a pouco, às 3, inicia a Caminhada pela Paz e Justiça Social, da qual participarão milhares de pessoas. E, mais tarde, acontece a abertura oficial, com a presença confirmada do ministro do Trabalho, Manoel Dias. Confira mais detalhes, inclusive com acesso à Palavra do Pastor, com a manifestação do Arcebispo Dom Helio Rubert. A seguir:

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), assessor de imprensa dos eventos

Ministro do Trabalho estará presente na abertura da Feira de Economia Solidária

O Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, estará presente na abertura oficial do 2º Fórum Social, 2ª Feira Mundial de Economia Solidária e 20ª Feicoop. A cerimônia será realizada na tarde desta quinta-feira, 11 de julho, por volta das 17h30min. A chegada do ministro na base área de Santa Maria está prevista para as 15h30min.

Os eventos são realizados no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. Neste momento, ocorre a montagem dos estandes dos expositores.

Às 15h, terá início na Praça Saldanha Marinho a 9ª Caminhada pela Paz e Justiça Social. Durante o trajeto, será realizada uma homenagem a Dom Ivo Lorscheiter, ex-bispo de Santa Maria, e às vítimas da tragédia na Boate Kiss.

Os eventos de Economia Solidária têm o patrocínio de Sebrae, BNDES, Petrobrás, Sesampe do Governo Estadual e Senaes do Governo Federal.

No Fórum deste ano, também será comemorado os 10 anos da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), 10 anos do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES) e 30 anos de Economia Solidária da Cáritas Brasileira.

Horário de funcionamento da Feira:

Quinta-feira: 13h às 20h

Sexta-feira e sábado: 7h30min às 20h

Domingo: 7h30min às 18h

Acompanhe as notícias ao vivo da Feira no Facebook: https://www.facebook.com/FeiraMundialdeEcoSol

PARA LER O artigo do arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert, sobre os eventos de Economia Solidária, CLIQUE AQUI.



1 comentário

  1. Ignez Andrade

    Ministro do Trabalho poderia ficar mais um pouco e ministrar um “workshop” pra uns e outros no município, sobre trabalho, porque até agora naaaaada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *