ECONOMIA SOLIDÁRIA. Feira do Cooperativismo passa a integrar o calendário oficial de eventos do RS

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Feira do Cooperativismo passa a integrar o calendário oficial de eventos do RS - Valdeci

Valdeci defendeu sua proposta na tribuna

Por uma coincidência, no mesmo dia em que a Irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, que organiza os eventos, se MANIFESTOU na Câmara de Vereadores para apresentar o 2º Fórum Social e 2ª Feira Mundial da Economia Solidária, o segmento ganhou um novo alento.

Acatando, por unanimidade, projeto do deputado Valdeci Oliveira, o evento que iniciou tudo, há duas décadas, o parlamento gaúcho tornou a Feira Estadual do Cooperativismo integrante do calendário oficial do Estado, como você confere, em detalhes, através de material da assessoria de imprensa do parlamentar. O texto é de Tiago Machado, com foto de Karine Viana. A seguir:

 “Assembleia aprova Feicoop no Calendário do RS

Na véspera de completar 20 anos de realização em Santa Maria, a Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop) passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Sul. Por unanimidade entre as bancadas, a Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça (2), o projeto de lei do deputado Valdeci Oliveira (PT) que garante ainda mais destaque à Feira, que é considerada um dos maiores eventos da Economia Solidária na América Latina.

“A Feicoop ganha uma simbologia importante que vai favorecer a busca por apoiadores e uma expansão ainda maior. Mas isto também é uma demonstração que o nosso Estado valoriza e estimula o associativismo, a agricultura familiar, a produção colonial e as políticas que colaboram para um mundo mais justo e solidário”, ressaltou.

Antes de chegar ao plenário, o projeto da Feicoop passou pelas Comissões de Educação, Constituição e Justiça e de Economia. Em todas, recebeu aprovação unânime. “A Economia Solidária é uma causa de Estado e não deste ou aquele partido”, enfatizou Valdeci.

Conforme Valdeci, a sanção do projeto de lei poderá ocorrer durante a programação do 2ª Fórum Social da Economia Solidária e da 20ª Feicoop, que acontecerão de 11 a 14 de julho em Santa Maria, sob a coordenação da irmã Lourdes Dill.”



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *