EconomiaEconomia SolidáriaEducação

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Rádio Escola faz cobertura. E a 8ª CRE debate sobre cultura e educação indígena

Além da organização, digamos, oficial, uma série de atividades faz parte da programação dos eventos da economia solidária, que acontecem no Terminal de Comercialização Dom Ivo Lorscheister, na rua Heitor Campos.

E até há colaboração de organismos diversos. Entre eles, por exemplo, a 8ª Coordenadoria Regional de Educação, como você confere no material abaixo, assinado por Ariéli Ziegler. A seguir:

Alunos do Projeto Rádio Escola fazem a cobertura da Feicoop

Alunos e professores de escolas de abrangência da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), integrantes do Projeto Rádio Escola, juntamente com o coordenador do Projeto de Educomunicação na 8ªCRE, professor Valnes Camargo, realizam a cobertura da 20ª Feira do Cooperativismo de Santa Maria (Feicoop), em parceria com a Rádio Comunitária Caraí FM. Na última quinta-feira (11), alunos da Escola Padre Caetano fizeram a cobertura da Marcha Mundial Pela Paz e abertura da Feicoop. Nesta sexta-feira (12) participaram das atividades, pela manhã, as escolas Érico Veríssimo e Itaara, Durante a tarde, alunos da Escola Augusto Ruschi realizam a transmissão e atividades que incluem produção de entrevistas e reportagens.

Outra cobertura paralela é feita por alunos da Escola Irmão José Otão, que na última semana participaram de oficina sobre Cobertura Colaborativa e Economia Solidária com a secretária executiva da Secretaria do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES), Daniela Rueda. Agora, os estudantes aplicam os conhecimentos adquiridos na formação para produzir, durante a feira, pautas voltadas ao tema.”

CULTURA INDÍGENA – Já neste sábado, a 8ª CRE, juntamente com professores das escolas indígenas Guarani e Kaingang, promove o II Ciclo de Debates sobre Cultura e Educação Indígena. O encontro ocorre neste às 9 da manhã.

A atividade terá como palestrante o Coordenador de Educação Indígena da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Rodrigo Venzon, que abordará temas como o pluralismo cultural brasileiro e valorização, preservação e resgate da cultura indígena. Também farão parte da mesa de debate a responsável pela Educação Indígena na 8ªCRE, professora Ana Cristina Oliveira; o professor da Escola Guarani, Arlindo Benites e o professor da Escola Kaingang, Natanael Claudino.

O encontro é organizado e coordenado pelas professoras da 8ªCRE Ana Cristina Oliveira e Giane Lumertz e pelas professoras das escolas Guarani e Kaingang, Geane Donaduzzi e Miriam Pozzobom.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo