EducaçãoTrabalho

EDUCAÇÃO. Conselho do Andes se encaminha para o final, em SM. Duas propostas da Sedufsm aprovadas

Getúlio Lemos (em pé), um dos defensores de proposta da Sedufsm, aprovadas ontem, no Conad
Getúlio Lemos (em pé), um dos defensores de proposta da Sedufsm, aprovadas ontem, no Conad

A partir das 3 da tarde, no Itaimbé Palace Hotel, começa a plenária de encerramento do Conselho do Andes, o Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior. Ao longo de quatro dias, muitas atividades e, sobretudo, debates entre os sindicalistas, cerca de 200, de todo o país, presentes em Santa Maria.

Ontem, numa das plenárias, dois Textos de Resolução (TR) propostos pela Seção Sindical dos Docentes de Santa Maria, foram aprovados pelos presentes. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa da Sedufsm. A reportagem é de Bruna Homrich, com foto de Carina Carvalho. A seguir:

Sedufsm tem dois TRs aprovados em plenária do Conad

Para a plenária do tema II (Avaliação e atualização dos planos de luta: educação, direitos e organização dos trabalhadores) do 58° Conad, o Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA) da Sedufsm propôs três textos de resoluções (TR), a fim de amadurecer e ampliar ações relativas aos aposentados e pensionistas da categoria.

Discutidas e apreciadas nos grupos de trabalho (GT) realizados na manhã deste sábado, 20, duas das propostas (TR 22 e TR 24) foram acatadas em plenária na tarde do mesmo dia. O primeiro-secretário da Sedufsm e delegado no encontro, Jerônimo Tybusch, avalia positivamente o processo, pois as duas propostas aprovadas são importantes para esse segmento da categoria, além de apontarem a preocupação da seção sindical com a pauta dos aposentados e pensionistas. Os professores Getulio Lemos e Marcelo Pustilnik Vieira, que participam do evento como observadores, também deram contribuições ao debate realizado.

Tybusch explica o objetivo principal de cada TR: a de número 22 busca incentivar maior visibilidade às ações do GT de seguridade social e aposentadoria, bem como fomentar a criação de novos grupos nas seções sindicais. O professor defende que as transformações das redes previdenciárias e a carreira docente devem ser bandeiras de luta do Sindicato Nacional, fazendo-se necessárias ações específicas para os aposentados. “Já na TR 23, a ideia é provocar uma maior circulação de informações referentes àquilo que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA OUTRAS INFORMAÇÕES DO CONAD, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo