Ministério PúblicoPrefeituraSanta MariaTragédia

EXTRA. Prefeito Schirmer acaba de emitir nota oficial, após as decisões do Ministério Público. Leia a íntegra

O sítio (assim como, acredita-se, todos os veículos de comunicação) acaba de receber uma Nota Oficial assinada pelo prefeito Cezar Schirmer. Confira a íntegra:

Nota oficial: manifestação do prefeito Cezar Schirmer sobre o resultado do inquérito civil

Com respeito, como sempre, acolhendo a manifestação do Ministério Público acerca do inquérito sobre o incêndio da Boate Kiss, manifesto, mais uma vez:

1. A solidariedade do cidadão, do pai e do prefeito de nossa cidade aos pais e familiares das vítimas do ocorrido em 27 de janeiro de 2013, que enlutou e entristeceu profundamente nossa cidade, e a tantos quantos acompanharam aquela tragédia sem igual;

2. Reafirmar o que tenho dito desde sempre, agora confortado pelos pareceres do Ministério Público Estadual e do Ministério Público local, que os servidores municipais, secretários, prefeito e a Prefeitura Municipal de Santa Maria cumpriram fielmente a legislação vigente, o que motivou os pareceres pelo arquivamento dos processos.

3. Corrigir distorções e eventuais lacunas legais e burocráticas existentes, em decorrência de leis e decretos feitos em outros governos municipais;

4. Reiterar o nosso compromisso com a verdade, com a transparência, com a plena e justa apuração dos fatos e a consequente responsabilização de quem quer que seja, pois é o mínimo que devemos diante da dimensão da tragédia;

5. Prosseguir no trabalho, sem facciosíssimo, sem acirramento dos conflitos, sem sensacionalismo, com equilíbrio e serenidade, tão necessários neste momento, em nossa cidade, para retomar suas atividades, com a colaboração de todos, unindo esforços para a reconstrução dos nossos lares, do nosso futuro e dos nossos sonhos.

Cezar Schirmer
Prefeito Municipal de Santa Maria”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

16 Comentários

  1. Pobre Rubens,denegrir quem???? ELE, por si só, já se denegri…..
    E outra,o MP não apontou improbidade administrativa,mas não disse que tudo estava certo na Prefeitura,tem coisas erradas sim!!! Ah!! mas a culpa é de governos anteriores,e ELE até agora,não conseguiu ver nem consertar!!!!
    E quanto a ser reeleito,(ELE TAMBÉM,está lá em duas eleições)me poupe,até o Lula,Antonio Carlos Magalhães,Collor,Sarney e outras tantas nulidades foram reeleitas!!!!!

  2. Mais uma vez vou dizer aqui !!!
    Os comentários do site do Claudemir, estão mais para o “Muro das Lamentações”.
    Vocês não querem JUSTIÇA, vocês querem é denegrir a imagem do prefeito e administração, querem fazer o que não conseguiram fazer nas urnas em duas eleições.
    Vocês utilizam o seguinte slogan:
    “Quanto pior a cidade, melhor para nós”

    Abraços…

  3. Lembrei do filme “Tropa de Elite”, mais especificamente daquela parte que mostra que, quando ocorria um assassinato no morro, os policiais responsáveis pela área em vez de investigarem o crime e apurarem responsáveis, simplesmente iam lá, na calada da noite, e arrastavam o corpo para outra rua de responsabilidade de outros delegacia e de outros policiais. Ou seja, terceirizavam responsabilidades em vez de cumprir seu dever legal.

  4. Que LIXO de governante esse nosso…ficou escondido, e sendo protegido por 6 meses por seus soldadinhos, e, só agora, quando a decisão da “justiça” acenou a seu favor é que teve a coragem de se pronunciar. Seus atos são patéticos, assim como sua administração, que, veja bem, já dura longos 4 anos e meio. Ou seja, o que estava errado nas administrações anteriores, segundo o senhor mesmo, já poderia muito bem ter sido consertado, caso assim o senhor quisesse.

  5. Nossa cada vez mais fico perplexa com o prefeito de sta maria,como pode uma pessoa que foi reeleita ser tão omissa,não saber o que acontece dentro das suas secretárias, me desculpa mas sua administração literalmente é uma ABERRAÇÃO……..ESPERO QUE NÃO NOS DEIXE SEM RESPOSTAS……UMA DICA PARA SENHOR TENHA MAIS HUMILDADE,LEMBRE-SE QUE QDO MORRER VAI APODRECER COMO TODO MUNDO…..ARROGÂNCIA SENHOR PREFEITO NÃO VAI LEVAR O SENHOR A LUGAR ALGUM.

  6. “5. Prosseguir no trabalho”
    Ou seja ,não cuidar da cidade, dos alvarás, dos concertos,.. porem os impostos continuarei, cobrando, arrecadando, enfim santa maria não pode parar.. Ele não consegue enxergar que o próprio tranca à cidade, junto com seus fantoches.. O Grito de Edvald Munch.

  7. Mais um veredicto que Promove a Incompetência e a omissão Publicas, e que representou, talvez a única e ultima oportunidade de resgatar nossa cidade do luto e descredito de seu futuro. Nao há caminho, nem retorno para a gestão municipal que nao passe por um humilde resgate. Eu nao acredito, estamos mesmo sem rumo!

  8. Entre tantas aberrações,só agora veio bancar o “pai”. Por que não foi “pai” desde as primeiras horas daquele horroroso 27 de janeiro? Por que fugiu? Por que se omitiu? Enquanto familiares reconheciam corpos no Farrezão, Schirmer e Tarso trocavam farpas sobre de quem era a responsabilidade. Eu ouvi e não esqueci. Poupe-nos povo dessa covardia insana.

  9. Mais sensato seria continuar desaparecido d que imitir uma nota destas logos após o arquivamento foi o mesmo que apunhalar os familiares pelas constas e ainda colocar a culpa em governos anteriores, trágico apenas trágico.
    .

  10. Com todo respeito ao Prefeito C. Schirmer, da comuna de Santa Maria. Perdeu a oportunidade de permanecer em seu silêncio de seis meses, em respeito aos familiares dos munícipes já tão sofridos e abalados. A legislação até poderá absolver os agentes públicos municipais e estaduais, mas estes continuarão com as consciências pesadas porque foram e continuam omissos em relação às suas responsabilidades de gestão. Afinal, para que exatamente são eleitos, se nos seus atos não tem responsabilidades? Apenas para fazer “política” e usufruir dela em benefícios de grupos e de amigos? O povo é sábio e cansou de demagogias. Ou os políticos e a política mudam no Brasil (e também as tais garantias legais), sem a necessidade de “salvadores da pátria”, ou um novo momento brevemente será construído das bases.

  11. Grande Maiquel!
    Tem que analisar item por item… solidariedade do pai…. o cara SUMIU, passou viajando.
    Parabéns pela idéia…iremos avaliar uma a uma das afirmativas.

  12. Desta vez certamente não foi o Mânica que redigiu, de quem será a lavra deste belíssima nota?

    A vereadora Maria de Lourdes de Castro disse na gravação que se desse alguma coisa, azar do Prefeito, quem mandou ele se cercar de gente incompetente! E agora? Pedirá ela perdão aos funcionários do Executivo, ou é mais um indício que um somatório de forças ocultas conspirou para um verdadeiro abafa?

  13. 3. Corrigir distorções e eventuais lacunas legais e burocráticas existentes, em decorrência de leis e decretos “feitos em outros governos municipais”.

    Este item resume bem a imagem do prefeito de Santa Maria, sempre tirando o dele da reta. Isto ajuda a aumentar o clima de indignação na cidade.

  14. Prefeito Schirmer so que seje teu Lar,teu futuro junto das tuas Filhas.Pq os pais das vitimas Não tem mais Lar pq esta destruido sem a Presença dos amados filhos,e o Futuro é triste pq jamais vão ver seus Filhos de novo dos filhos….E SONHOS que SONHOS foram enterrados com os FILHOS..santa Maria não Precisa de Prefeito de Governantes ,e muito menos de 21 vereadores que so manipulam tudo..

  15. Aberração.
    Sr. Prefeito os promotores indicaram erros e incompetência dentro da sua equipe, licenças e alvarás ficaram MESES sem renovação.
    O que o senhor fez ou fará contra os INCOMPETENTES?
    Aguardo vossa manifestação.

    E o Mânica pulou fora POR QUE? Por causa dos incompetentes, ele os viu e sentiu o poder destes, o sr. não consegue ver? Vai seguir defendendo a omissão que alguns tiveram por deixar licenças e alvarás vencidos com a atividade funcionando?
    O senhor defende isto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo