EconomiaInternetNegócios

INTERNET. Luciana Manica e os cuidados para não cair numa armadilha, ao imaginar ter uma boooa dica

“…As informações saltam aos olhos. Basta você fazer uma pesquisa de algo no Google, ferramenta de busca na Internet, sobre artigos de ginástica, por exemplo. Você vai navegar por outros sites, entrar em seu e-mail e “surpreendentemente” vai aparecer exatamente o que você estava procurando na lateral da página do Facebook, Google, cabeçalho ou rodapé da sua caixa de e-mail! Configurando uma verdadeira perseguição.

Se você clicar ali, gostar da oferta e eventualmente comprar, não saberá de pronto se é a empresa que acabara de pesquisar. Muito provavelmente se apresentará de forma similar à página já pesquisada, e com marca idêntica, só que agora com uma megapromoção. É só falar em preço barbada que caímos de boca, somos presas fáceis! Ou simplesmente pela insistência, acaba por nos convencer a espiar e navegar por ela!…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Entrando numa fria, parte I”, que marca a estreia da nova colaboradora do sítio Luciana Manica Gössling. Ela é advogada, professora da Fadisma – de Direito da Propriedade Intelectual, Direito Internacional Privado, Direito Comunitário e da Integração – e especialista em Propriedade Intelectual. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo