CidadaniaEconomiaEducaçãoEstadoPolíticaPrefeituraReligiãoSanta MariaTragédiaTransporte

LUNETA ELETRÔNICA. Kiss, Albergue, Passe Livre no Conselhão, Papa no Brasil, PAC na Noal, Agasalhos…

* Completam-se, sábado, exatos seis meses da tragédia que matou 242 jovens e feriu mais de 600, em Santa Maria.

kiss selo menor* A busca por Justiça não para, e os familiares das vítimas programam nova manifestação. Enfim, se trata de uma luta sem data para terminar, ao que tudo indica.

* No último sábado, como você conferiu aqui, nem mesmo a chuva e o frio impediram que uma caminhada, que passou pelo local da tragédia, fosse realizada.

* Funcionários que deixaram a Casa de Passagem para Adultos (antigo Albergue), por não terem os direitos trabalhistas respeitados, seguem sem uma definição dos poderes públicos.

* Em contato com o sítio, via Feicebuqui, nesta noite de segunda, um deles dizem que todos se consideram “desamparados”.

* Reclamam de uma manifestação da Prefeitura, e se queixam de que a secretária de Assistência Social, Ione Pinheiro de Lemos, não se pronuncia.

* E avança: “a Casa de Passagem continua nas mesmas condições. Sem materiais de higiene, é local insalubre”. Ah, o caso também foi encaminhado ao Ministério Público. Pooois é.

* Propostas para o passe livre estudantil serão debatidas nesta terça, às 2 e meia da tarde, no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social-  o Conselhão (aquele mesmo em que a irmã Lourdes “soltou os cachorros”, semana passada)

* Estudantes, movimentos sociais e entidades da sociedade civil debatem o tema com conselheiros e Governo, no encontro ‘Diálogos Cdes-RS: Proposta Passe Livre Estudantil’.

* O evento ocorrerá às 14h30, na sede do Conselhão, no Centro Administrativo do Estado (Av. Borges de Medeiros, 1501 – 21º andar).

Na chegada ao Brasil, o discurso de Francisco. E também de Dilma (foto Tânia Rêgo/ABr)
Na chegada ao Brasil, o discurso de Francisco. E também de Dilma (foto Tânia Rêgo/ABr)

* O Papa Francisco chegou ao Brasil às 15 pras 4 da tarde desta segunda para presidir a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

* O Pontífice desfilou em carro aberto e saudou os jovens em seu primeiro discurso. “Cristo bota fé nos jovens”, afirmou Francisco, que faz sua primeira viagem internacional. O Papa fica no país até domingo e ainda visitará Aparecida (SP), nesta quarta.

* O Papa foi recebido com flores brancas pela presidente Dilma Rousseff na base aérea do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

* Após, percorreu um trajeto, acompanhado por uma multidão, em três carros, incluindo o papamóvel, e de helicóptero, até o Palácio da Guanabara, onde ele e Dilma discursaram. Uma das boas coberturas do evento é feita pelo O G1. Para saber mais, clique AQUI.

* Recursos do PAC permitiram ao prefeito Cezar Schirmer assinar contrato, nesta segunda, com a empresa que vai instalar a rede de energia na Vila Natal, no Bairro Noal.

* A obra, orçada em R$ 254,8 mil, deverá ser executada em até quatro meses. “Estamos investindo muito para dotar de melhores condições de infraestrutura este importante bairro da nossa cidade”, DISSE Schirmer.

* Nesta segunda, a ONG Parceiros Voluntários, sediada na Cacism, e a Receita Federal em Santa Maria abasteceram, com agasalhos, cerca de 10 organizações sociais da cidade.

Receita e Parceiros Voluntários: doação de mil peças de roupas (foto Felipe Martins/Cacism)
Receita e Parceiros Voluntários: doação de mil peças de roupas (foto Felipe Martins/Cacism)

* Foram doadas em torno de mil peças de roupas, conseqüência de um convênio entre as duas organizações. O auditor da Receita FederalMarco Aurélio Teixeira, enfatizou a importância de destinar as doações às pessoas mais necessitadas.

* A coordenadora da Parceiros Voluntários, Eliane Anchieta, salienta a importância da parceria com a Receita, “que favorecerá a demanda das organizações sociais do município”.

* Foram contemplados: Recanto da Esperanças; AAPECAN: Associação Colibri; Lar Vila das Flores; Casa da Criança Centro Social Urbano; Escola Antônio Francisco Lisboa; ASMAR; Leon Denis; Desafio Jovem e Projeto Nações em Ação.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo