AssembleiaCidadaniaCulturaEducaçãoPolíticaPrefeituraSaúdeTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. O 11 de julho, Assembleia, a festa do Burmann, 14.209 vacinados, Mês da Cultura

* Uma série de atividades para o 11 de julho (Dia Nacional de Manifestações) está sendo preparada pelo chamado “Bloco de Lutas”, criado em Santa Maria.

* Já está definido, por exemplo, que as entidades sindicais e estudantis que participam do grupo vão realizar ato público às 9 da manhã, na Praça Saldanha Marinho. No final da tarde, prevê-se uma marcha pelas ruas centrais.

* Algumas categorias poderão realizar greve na quinta. Uma delas é o Magistério Estadual. Outra, os docentes da UFSM (que decidem isso em assembleia nesta terça).

* Os bancários têm reunião extraordinária marcada por seu sindicato às 6 e meia da tarde de quarta. Vão decidir se aderem à proposta de greve nacional da categoria, no dia 11.

* Nacionalmente, o movimento é organizado pelas oito centrais sindicais, que têm uma pauta nacional centrada nas discussões sobre direitos dos trabalhadores, no Congresso.

* Duas dezenas de MATÉRIAS estão em condições de ser apreciadas esta semana, pela Assembleia. Quatro delas, oriundas do Executivo e que tramitam em regime de urgência, precisam ser votadas antes.

* Uma delas é o PL 120 2013, que autoriza a contratação de recursos humanos, em caráter emergencial e por tempo determinado, para o DAER.

* A decisão sobre quantas e quais proposições serão apreciadas e votadas pelo plenário sai no final da manhã, em reunião dos líderes partidários com a Mesa Diretora.

* Com direito a convite pelo feicebuqui, os apoiadores de Paulo Burmann estão programando a festa pela vitória no pleito à reitoria da UFSM.

* O regabofe acontece na próxima sexta, a partir das 8 da noite, no CTG Sentinela da Querência, em Camobi. Ah, um pedido especial é feito aos convivas: que compareçam, se possível, com um detalhe em laranja, a cor da campanha.

* Santa Maria não atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, para a Campanha Nacional contra a Poliomielite. Mas chegou bem perto.

* Encerrada na última sexta, a campanha vacinou, em toda a comuna, 14.209 crianças entre zero e cinco anos incompletos . Isso significa 98,03% da meta.

* A partir de agora, a vacina está disponível nas Salas de Vacinas das Unidades Básicas, para o calendário de rotina, mediante a apresentação da carteira de vacinação.

Espetáculos de dança, uma das atrações previstas para o mês de agosto (foto Arquivo Prefeitura)
Espetáculos de dança, uma das atrações previstas para o mês de agosto (foto Arquivo Prefeitura)

* As comemorações do Mês da Cultura (instituído por lei municipal) de Santa Maria já estão sendo organizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura.

* A administração municipal abre espaço para a participação de todos os segmentos culturais da cidade, que promovem eventos durante o mês de agosto.

* Para incluir estas iniciativas no calendário oficial, basta cadastrar os eventos através do endereço eletrônico [email protected].

* Deve constar, no email uma breve descrição do acontecimento, informando data, horário, local, promoção e apoio. A secretaria recebe a inclusão de eventos até dia 15 deste mês.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo