AssembleiaCâmara de VereadoresCulturaEconomia SolidáriaEducaçãoMeio AmbientePolíticaPrefeituraTrânsitoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Reitor da UFSM, Ir. Lourdes, cadê os Planos?, Tarso/estudantes, vestibular Unifra…

* Se depender do que informa o Boletim Legislativo 36/2013, não há um só projeto importante em debate na sessão que retoma as atividades da Câmara nesta terça.

* Não é bem assim, se imagina. Afinal, não devem faltar manifestações de edis sobre a ocupação do parlamento, que durou seis dias e paralisou os trabalhos.

* Porém, se nada disso ocorrer, um fato relevante teremos, no parlamento. Na Tribuna Livre, fala a coordenadora do Projeto Esperança/Cooresperança, Irmã Lourdes Dill.

* Ela vai lançar, na Câmara, o 2º Fórum Social e a 2ª Feira Mundial de Economia Solidária, que trarão milhares de pessoas à cidade já na próxima semana.

* Já na Assembleia Legislativa, há 23 matérias em condições de ser votadas nesta semana. A principal é a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que baliza o Orçamento do Estado para 2004.

* Quais e quantas propostas serão apreciadas no plenário do Legislativo Gaúcho se saberá até o final da manhã, após reunião dos líderes partidários com a Mesa Diretora.

* Ah, mas em Santa Maria haverá (o que pode indicar uma sessão ordinária curta) também sessão solene, nesta terça, às 7 da noite.

* Será para a entrega da Comenda Coronel Pillar, ao 2° Sargento da BM da Reserva Altivo Claudionor Machado e ao 3° Sargento Milton Godoy da Costa. A honraria destina-se a homenagear brigadianos praças reformados que se destacaram em suas atividades.

* Uma baixa na Comunicação da Prefeitura. Segundo comunicado do próprio, Fabrício Minussi, que coordenava o setor, pediu exoneração e deixou a função nesta segunda.

* No dia 28 de junho de 2012, foram ASSINADAS as Ordens de Serviço para a elaboração dos Planos Diretores de Mobilidade Urbana e Saneamento Ambiental.

* Segundo notícia DIVULGADA pela Prefeitura, os trabalhos iniciariam na semana seguinte e devem ser concluídos em até 10 meses.

* Ah, o custo total, bancado com recursos do Banco Mundial obtidos em financiamento aprovado pela Câmara ainda no segundo mandato de Valdeci Oliveira, era de R$ 1,4 milhão.

* Se o bestunto do editor não falha, já se passaram 12 meses, desde a assinatura das ordens de serviço. Alguém aí tem notícia dos Planos?

* O governador Tarso Genro protocola, no final da manhã desta terça, no Gabinete da Presidência da Assembleia, o projeto de lei que institui o passe livre para estudantes usuários do transporte metropolitano no Estado.

* A proposta do governo gaúcho beneficiar cerca de 200 mil estudantes de 63 municípios das quatro regiões atendidas pela Metroplan.

*  Assim, os atendidos pelo projeto são da Região Metropolitana de Porto Alegre, Aglomeração Urbana do Litoral Norte, Aglomeração Urbana Sul, Aglomeração Urbana Nordeste.

* Começa nesta terça e encerra na quarta à noite o processo eleitoral na UFSM. Ao fim dele se saberá o escolhido pela comunidade universitária para reitor e vice.

* Concorrem três dobradinhas: Paulo Burmann/Paulo Bayard, Felipe Müller/Dalvan Reinert e

Eduardo Rizzatti/Thomé Lovatto. Imagina-se que na madrugada de quinta já se saberá o resultado.

* Enquanto isso, na Unifra, acontece nesta terça o Vestibular de Inverno 2013.  Foram 1053 inscritos que concorrem a 440 vagas distribuídas em 10 cursos de graduação.

* A média de concorrentes foi de 2,39 candidatos por vaga. Odontologia foi o curso mais concorrido, com 7,72 candidatos por vaga, seguido de Direito Manhã com 4,20, Direito Noite com 3,70 e Administração Noite com 2,63 concorrentes por vaga.

* A prova será aplicada no Prédio 13 do Conjunto III, Silva Jardim 1175, com início às 8 da manhã e encerramento ao meio dia. São  60 questões de múltipla escolha e redação.

* O Centro de Artes e Letras da UFSM, dentro da programação que festeja seus 50 anos, está promovendo exposição de Artes Visuais com obras de atuais e antigos professores CAL.

* Realizada em parceria com o MASM, a Mostra ficará aberta do dia 5 a até 23, das 8 ao meio dia e das 2 às 6 da tarde, de segunda a sexta, e aos sábado das 2 às 6 da tarde.

* As obras são constituídas de pinturas, gravuras, tapeçarias, esculturas, fotografias, objetos, cerâmicas, instalações e vídeos. Todas estão sintonizadas com as discussões sobre a arte desses últimos cinquenta anos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo