EstadoPolíticaSanta Maria

FLASH. Piratini monitora manifestações no Estado. E em Santa Maria, cerca de 20 mil no centro da cidade

Na foto “roubada” do feicebuqui de Alexandre De Grandi, o centro de SM, há meia hora
Na foto “roubada” do feicebuqui de Alexandre De Grandi, o centro de SM, há meia hora

Desde pelo menos uma hora atrás, o Governo do Estado montou uma espécie de “sala de acompanhamento”. Através dela, a cúpula do Piratini, reunida na ala residencial do palácio, monitora todas as manifestações em curso no Rio Grande do Sul.

A prioridade, pelos antecedentes, é Porto Alegre, mas também Santa Maria, entre outras cidades, está no radar. O objetivo: dar resposta pronta, do ponto de vista político-administrativo, se assim se fizer necessário.

JÁ EM SANTA MARIA, o editor imagina que os agentes políticos da prefeitura igualmente estejam acompanhando os protestos na boca do monte. Que, segundo acabo de ler em relato no feicebuqui, estariam reunindo cerca de 20 mil pessoas (números da Brigada Militar). No entanto,a  caminhada programada teria sido suspensa, por conta da chuva que cai na cidade.

Assim, a grande manifestação fica mesmo para o sábado, no final da manhã. Mais adiante, claro, traremos mais detalhes.

CORREÇÃO: apesar da chuva, a caminhada está, sim, acontecendo. E, como todos imaginavam e queriam, de forma absolutamente pacífica.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Aconteceu o ato de protesto em Santa Maria , no sábado, com cerca de 30 mil participantes. No entanto, o Piratini, se o monitorou, está feliz e realizado. O ato foi organizado pelo DCE,UFSM, enfim representantes do PT, que não deixaram representantes dos professores do estado, vociferar palavras de ordem contra o governo Tarso que não cumpre o Piso Salarial Nacional e também contra a corrupção que campeia solta a nível nacional.
    A organização petista de Santa Maria está de parabéns! Partido dos trabalhadores e democracia são utópicos……

  2. Agora não adianta monitorar tem que agir e deixar de ser incompetentes porque só com conversa ja deu para ver que não adianta, sabado espero mais de 50 mil, e não dar trégua até atingir os objetivos, barabens.

  3. Linda manifestação de jovens,aqueles que muitos deles o atual prefeito ,pedia para que a gente pedisse ao irem justificar seus votos aqui,pois eles poderiam revindicar seus diretos fizemos e aumentou os votantes e agora ,pediram diminuição tarifa do ônibus e nada,saúde péssima e fora uns 5 que vi não do movimento quebraram um vidro da brigada e vidro da imobiliária Nova Era.Mas poderia ter sido evitado tinha 1 vectra,6 blazer ,1 van e 1 ônibus da BM. Dá pra ver foi realmente pacífico mesmo e esses infiltrados ,junto um chefe de gabinete na área ambiental da prefeitura registrando tudo,uma bela noite e no Rio Claudemir 1 milhão lindooooooooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo