LUNETA ELETRÔNICA. Valdeci, 11 de julho, novos servidores no DAER, orçamento, Natal no Coração…

* Valdeci Oliveira será o representante oficial da Assembleia na abertura do 2º Fórum Social e 2ª Feira Mundial de Economia Solidária, na próxima quinta, às 5 da tarde.

LUNETA ELETRÔNICA. Valdeci, 11 de julho, novos servidores no DAER, orçamento, Natal no Coração... - selo-ecosol2* A delegação a Valdeci foi concedida pelo presidente do Legislativo, Pedro Westphalen, que não poderá comparecer ao evento devido a compromissos já assumidos.

* “Será uma honra representar o Parlamento neste Fórum que, além dos debates, plenárias e oficinas, vai comemorar a importante marca de 20 anos da Feira Estadual do Cooperativismo”.

* “Vamos reforçar lá o compromisso da Assembleia e do Estado com a economia solidária e o cooperativismo”, afirmou o líder do governo no Parlamento Gaúcho.

* Em 2 de julho, por iniciativa de Valdeci, a Assembleia aprovou projeto de lei que inclui a Feira Estadual do Cooperativismo no Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande.

* Mas, além das manifestações previstas para as ruas de Santa Maria, que categorias vão de fato paralisar as atividades nesta quinta, 11 de julho?

* Um bom sinalizador pode ser encontrado no material originalmente PUBLICADO no sítio da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, uma das entidades que organiza as manifestações.  

* “Sandra Regio, diretora do Cpers em Santa Maria, diz que, além da paralisação, os educadores terão assembléia regional às 14h de quinta-feira, no colégio Olavo Bilac.”

* Já as escolas municipais receberam nesta segunda-feira, 8, materiais gráficos que convidavam para a paralisação.

* “A diretora do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm), Martha Najar, diz que a idéia é paralisar o maior número de escolas.”

* A Assufsm que reúne os técnico-administrativos da UFSM, já encaminhou ao reitor, Felipe Müller, ofício que comunica sobre a paralisação e pede o apoio às pautas locais.

* Outra categoria que ainda irá deliberar sobre a proposta de paralisação nacional são os bancários. Eles têm assembleia nesta quarta, 10, na AABB.

* Se aprovada a adesão, o Sindicato dos Bancários preparará manifestações em frente à agência do Banrisul, na Praça Saldanha Marinho.

* Quem não deverá fazer greve, embora participará das atividades e vai conduzir atividades nesse dia, é a categoria dos docentes universitários – deduz o editor, a partir da nota DICULGADA no sítio da Sedufsm.

* Assembleia aprovou nesta terça, por unanimidade, o projeto do governo do Estado que o autoriza a contratar, em caráter emergencial e por tempo determinado, 100 servidores para o DAER.

* Entre as contratações previstas, estão 75 engenheiros civis, um engenheiro químico, 11 técnicos em estradas, seis m Transporte Rodoviário, dois em Transporte de Cargas e dois em agrimensura.

* Os aprovados na seleção simplificada atuarão por até 12 meses, podendo ter os contratos renovados por mais 12 meses. Neste prazo, o Executivo providenciará concurso público.

* Conforme o líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT), a aprovação do projeto garante maior agilidade às obras em andamento e previstas no Estado.

* “Há previsão de investimentos de R$ 2,6 bilhões no Plano de Obras Rodoviárias para execução de 104 acessos municipais, 29 ligações regionais, oito duplicações e vários outros programas.”

* A pasta do Planejamento Gestão e Participação Cidadã, com o Fórum dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento e Coordenação Regional da Participação Popular e Cidadã, promove nesta quarta o Fórum Regional da Participação Popular – Orçamento Estadual 2014.

* O Fórum, que acontece na EMAI, e´ mais uma etapa do Processo de Participaçao Popular e Cidada, na construçao do Orçamento estadual 2014.

* O encontro tem como objetivos, entre outros, definir as Ações e Diretrizes a ser incluídas na Cédula de Votação das Prioridades e a forma de distribuição dos recursos para a Região.

LUNETA ELETRÔNICA. Valdeci, 11 de julho, novos servidores no DAER, orçamento, Natal no Coração... - luneta-8ª-cre

Na Oficina, Daniela Rueda e alunos do José Otão: economia solidária (foto Divulgação)

* Na manhã desta terça, cerca de 40 alunos da Escola Estadual Irmão José Otão participaram de uma oficina sobre Cobertura Colaborativa e Economia Solidária.

* A ministrante é a secretária executiva da Secretaria do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES), localizada em Brasília/DF, Daniela Rueda.

* O objetivo é inserir os jovens as pautas da educomunicação e tecnologia a favor da economia solidária, as quais serão aplicadas pelos próprios alunos na Feira do Cooperativismo.

* O pontapé para o início das atividades natalinas, informa a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, será dado nesta quarta-feira.

* O prefeito Cezar Schirmer – com a Primeira Dama, Fátima Schirmer, e os organizadores do evento – fará o Lançamento do Natal do Coração 2013.

* Durante ato, que acontece no Salão de Atos do Palacete da SUCV, às 2 da tarde, será apresentada a proposta e o tema das festividades deste ano.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *