PROJETO. Será concedido selo “Arvore do Bem” às cidades com uma árvore por habitante. Estamos fora!
O projeto está na Comissão de Meio Ambiente do Senado. Depois, irá para a comissão de Educação. Tanto na primeira quanto na segunda poderá receber emendas, antes de ir para o plenário. Quer dizer: ainda há um bom caminho a percorrer até se transformar em lei.
De todo modo, como em Santa Maria a prática é cortar árvores em vez de plantá-las, só nos resta ficar com inveja das outras comunas. Ou então, sendo otimistas, mudar o comportamento dos nossos poderes públicos.
Para saber mais sobre a proposta em tramitação, acompanhe material produzido pela Agência Senado. A reportagem é de Teresa Cardoso. A seguir:
“Município que tiver ao menos uma árvore por habitante poderá receber incentivo
O Senado vai deliberar sobre projeto destinado a instituir o selo Árvore do Bem, a ser conferido pelo governo federal aos municípios que tenham em área urbana, no mínimo, uma árvore por habitante. Deverão ser plantadas preferencialmente espécies nativas, em vias, praças e demais logradouros públicos, excluindo-se as localizadas em áreas privadas, nos parques e nas demais unidades de conservação situadas na área urbana.
Apresentado na Câmara dos Deputados, o projeto (PLC 52/2013) determina que os municípios contemplados com esse selo terão prioridade na obtenção de recursos da União destinados a programas especiais nas áreas de saneamento, infraestrutura, habitação, saúde, educação e transporte…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
O Exterminador do Futuro vai garantir pra nós o selo Cidade Blindada… 19.000 árvores ceifadas… 242 vidas… 600 vítimas… para alguns, sao apenas números…
Seo Claudemir, alguém contou nossas árvores ‘nativíssimas’ da Mata Atlântica, em nossos morros CIRCUNDANTES à cidade? Só ali devem ter MILHÕES de árvores, “não” plantadas, mas nativas!!! Se o Rio de Janeiro levar tal “selo” queremos o nosso, também! Mexa-se Prefeitura Municipal!