SECRETARIADO. E o segredo está próximo do final
Na tarde desta segunda, quando o editor papeou com o jornalista Luiz Otávio Prates, da assessoria de imprensa do Gabinete do Prefeito, nada havia sido definido. Tanto poderia ser uma entrevista coletiva. Ou individuais, por veículo. Ou mesmo uma nota (deduziu este escriba). Mas o fato é que nesta terça sai, afinal, se não todo, ao menos parte do secretariado com o qual Cezar Schirmer pretende, efetivamente, começar o segundo mandato.
Na manhã passada, em entrevista ao colega Vicente Bisogno, da rádio Imembuí, afora manter o discurso de que pretende se dedicar mais ao “desenvolvimento” e, ainda que não tenha dito a palavra, tornar seu vice, José Farret, uma espécie de chanceler, “por sua experiência e capacidade política”, não divulgou nome algum.
Mais: disse que ainda precisaria fazer alguns contatos, o que estava a indicar que nem tudo está acertado. Nem, talvez, esteja já nesta terça. Mas alguma coisa se saberá, é o que se imagina. E pelo menos uma ou outra novidade (se mais não houver) estará disponível à opinião pública e, sobretudo, aos cidadãos de Santa Maria – a maior parte deles eleitora de Schirmer há quase um ano.
É possível deduzir, no entanto, que mesmo na tarde secundina, ajustes eram feitos. Há, nos observadores (este inclusive), mais dúvidas que certezas. Entre estas últimas, as óbvias: Saúde, Desenvolvimento e Instituto de Planejamento (o sucedâneo do Escritório da Cidade, agora desidratado) parecem ser as pastas estratégicas. E que, portanto, mereceram mais cuidado. Dali surgirão os protagonistas do segundo mandato.
Mais que isso? Só arriscando. E talvez não seja o caso, no momento. Inclusive porque o “segredo” está próximo a ser desvendado. Aguardemos, então!
Este Schirmer parece brincar com a cidade, ao estilo de reizinho mandão. Vejo alguns bons nomes nas listas especuladas, resta saber se foram convidados ou não é mais um segredinho do mandão do executivo.
Quem dera passar 7 meses de segredinhos, esconde-esconde e viagens.
Tristeza em Santa Maria mais um ano de atraso…Digamosoperação tartaruga…