EducaçãoSanta MariaTrabalho

TRABALHO. Docentes da rede municipal fazem nova caminhada. Agora, será na região sul de Santa Maria

A assessoria de imprensa do Sindicato dos Professores Municipais, a propósito da caminhada marcada para esta quarta-feira, realçou o fato de que essa é “provavelmente a maior mobilização das quatro que serão realizadas”. A razão para o otimismo é que o ato acontece junto à maior das escolas geridas pela Prefeitura, como você confere no texto a seguir, que explica também os motivos para as atividades. Acompanhe:

Professores realizam ato em frente à maior escola municipal de Santa Maria

Nesta quarta-feira (15), os professores da rede pública municipal realizam ato em frente à EMEF junto ao CAIC Luizinho de Grandi, maior escola gerida pela prefeitura na cidade. O evento faz parte de uma agenda de mobilizações chamada “Caminhadas pela Educação”, que pretende mobilizar cada região de Santa Maria, e dessa vez ocorre na Zona Sul. Na quarta-feira passada, ocorreu uma caminhada envolvendo as instituições de ensino da Zona Oeste.

O evento, que pretende mostrar à comunidade o trabalho realizado dentro das escolas, reivindica também o reajuste salarial de 6,6% – valor que falta para o patamar mínimo do Piso Nacional do Magistério – e um plano de saúde compatível com os salários dos docentes.

A mobilização desta semana começa às 15h30 em frente ao portão principal da EMEF junto ao CAIC, localizada na Vila Lorenzi, e será seguida por uma caminhada pelas ruas do bairro, que fica às margens da Faixa de São Sepé.

Nas próximas semanas, após os atos na zonas Oeste e Sul, a agenda continua nas regiões Leste e Norte. Na Zona Leste a Caminhada ocorre no dia 23 e tem início na EMEF Diácono João Luiz Pozzobom, e na Zona Norte, última região do mês, a mobilização acontece na EMEF Perpétuo Socorro no dia 30; ambas agendadas para as 15h30.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo