Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaCongressoEducação

APAEs. Santa-marienses em audiência no Senado

Entre os presentes à audiência, Valdeci Oliveira, Maria de Lourdes Castro e Marta Zanella
Entre os presentes à audiência, Valdeci Oliveira, Maria de Lourdes Castro e Marta Zanella

Pelo menos três santa-marienses participaram, hoje, no Senado, de audiência pública que discutiu a situação (que não é boa) das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs). No grupo de assistentes estavam as vereadoras Maria de Lourdes Castro e Marta Zanella, liberadas pela Câmara.

Também esteve lá, a convite do senador Paulo Paim, o deputado Valdeci Oliveira, que representou a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. E é da assessoria de imprensa do parlamentar o relato que você lê a seguir, com texto de Tiago Machado e foto de Flávio do Carmo.  Acompanhe:

Santa-marienses marcam presença em debate nacional sobre APAEs

Santa Maria esteve representada na audiência pública do Senado Federal que debateu, nesta quinta (15), em Brasília, a atribuição das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de todo o país. A convite do senador Paulo Paim (PT) e representando a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), acompanhou a atividade, que também contou com a presença das vereadoras Maria de Lourdes Castro e Marta Zanella (PMDB).

A audiência discutiu principalmente os efeitos do Plano Nacional de Educação, que tramita no Senado, sobre o trabalho das APAEs. As associações querem garantir, no projeto, que as APAEs continuem autorizadas a oferecer atendimento especial substitutivo à educação escolar na rede regular. A proposta do plano defende que as escolas especiais não substituam as escolas regulares e sim as complementem. “É uma questão polêmica e, por isso, a importância que o debate seja aprofundado como foi aqui. A audiência cumpriu o papel de dar voz a todas as opiniões e visões sobre a educação prestada às pessoas com deficiência”, afirmou Valdeci.

Conforme o deputado, na semana que vem será realizada uma audiência de uma comissão de senadores e de diretores da Federação das APAEs com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. “Será o momento para buscarmos o consenso. Apesar de visões diferentes, o objetivo de todos é promover a inclusão das crianças e adolescentes especiais “, afirmou.

Segundo Valdeci, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia continuará acompanhado o tema até a conclusão dos debates do Plano Nacional de Educação.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo