Câmara de VereadoresPolítica

CÂMARA. Edil João Kaus faz relatório de viagem à capital. E o encaminha diretamente ao editor do sítio

O editor supõe, mas apenas isso, que a origem seja uma nota publicada na noite de terça-feira (AQUI). De todo modo, você lê, a seguir, a correspondência enviada agora à tarde a este sítio, pelo vereador João Kaus, do PMDB. Acompanhe, na íntegra, com um pitaco adicional do editor lá no final. Ah, as fotos (que vieram sem legenda) são colocadas na ordem em que foram anexadas na correspondência eletrônica. A seguir:

Caro Claudemir Pereira,

kaus 1Venho por intermédio deste, na oportunidade em que o cumprimento, agradecer pela publicação da notícia em seu site sobre a visita realizada pela minha pessoa juntamente com a vereadora Anita Costa Beber, à Assembléia Legislativa do Estado no momento em que os parlamentares encontravam-se em plenário, momento que aproveitamos para expor aos mesmos nossa reivindicações e agendas que estávamos realizando na cidade de Porto Alegre.

E aproveito para informá-lo das agendas que foram por nós realizadas  e autorizadas pela Câmara de Vereadores de Santa Maria, enviando também fotos que registram as reuniões realizadas:

No dia 13 de agosto no período da tarde às 14 horas estivemos reunidos com o superintendente da CORSAN André Cinamor Beltrão tratando sobre a questão do esgoto cloacal do Bairro Nova Santa e outras localidades como Vila Oliveira, Km2, Vila Brenner, Vila Lidia, Vila Natal, Vila Arco-Íris, Vila Urlândia e Vila Renascença. O superintendente assumiu o compromisso, mediante nossa solicitação, de entrar em contato com a Prefeitura de Santa Maria, para que inicie as negociações entre ambas as partes para finalmente efetivar esse serviço.

kaus 2No dia 14 de agosto pela manhã estivemos reunidos com o Ten. Cel. Nereu Vargas de Castro  para tratarmos sobre a implantação de postos policiais nas regiões norte, leste e oeste do município de Santa Maria e a devolução do terreno cedido para a Brigada Militar para a construção das baias que encontram-se desativadas . O Ten. Cel. Vargas  comprometeu-se em articular, juntamente com o Comando da Brigada Militar e lideranças ativas da Região, o início desta tratativa na busca de resultados positivos.

À tarde estivemos reunidos no DAER com o diretor geral , eng. Carlos Eduardo Vieira, juntamente com o eng. civil Cirineu De Luca e o advogado responsável pela assistência jurídica, Luis Fernando Lima solicitando uma justificativa quanto a ausência de iluminação  da ERS 509, que não está previsto no projeto e sobre a duplicação da mesma.

kaus 3Caro Claudemir, após exposição e comprovação das reuniões realizadas nesta viagem, solicito ao nobre jornalista que seja divulgado na íntegra as agendas realizadas por nós vereadores na cidade Porto Alegre, caso contrário, sua informação fica no comprometimento por não fazer jus a verdade dos fatos.

Desde já agradeço a atenção.

Att. João Kaus. “

PITACO CLAUDEMIRIANO: o editor supõe que seja esse também o relatório a ser apresentado pelo parlamentar à Câmara de Vereadores e que deverá, claro, constar do Portal da Transparência do Legislativo. Quanto à “verdade” dos fatos, o jornalista a buscou no local adequado. Isto é, na página da Câmara de Vereadores. Agora, se ela não está disponível por lá, fazer o quê?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Boa tarde!
    Eu tenho somente algumas indagações, talvez, na verdade, dúvidas em relação ao papel do vereador frente ao mandato que lhe é conferido pela população de Santa Maria. A primeira se dá em relação ao papel desempenhado por um edil e se nessa relação consta tomar frente em demandas que deveriam ser atendidas pelo Poder Executivo. Não seria mais óbvio fazer questionamentos ao executivo municipal sobre o que está sendo feito nas áreas que necessitam de atenção do poder púbico e não está sendo atendido?
    Outro questionamento se dá no sentido de que tudo tranquilo que o vereador queira se colocar na linha de frente das demandas, principalmente se ligadas a sua base eleitoral, mas no caso de Santa Maria, uma cidade pólo que tem Coordenadorias Regionais das principais secretarias do Governo do Estado, não seria mais lógico, e barato ao cofre público municipal, se os vereadores se dirigirem as sedes regionais que estão em nossa cidade? Que eu saiba Santa Maria tem sede regional do Daer, da Corsan e Comando Regional da Brigada Militar. Então fico a pensar qual é o verdadeiro papel de um vereador?

  2. Bom Claudemir, uma fato que até hoje não foi resolvido no site de Transparência da Câmara são os dados das legislaturas passadas como dados das legislaturas passadas. Aparece a seguinte mensagem: “Em manutenção, aguarde…
    Os dados das legislaturas anteriores estão sendo realocados em nosso sistema, logo estarão disponíveis.” Essa mensagem está desde o início do ano.

  3. Os eleitores agradecem e esperam que todas as informações sejam prestadas desta forma, mas que sejam postadas no lugar certo.
    A justificativa para o uso de dinheiro publica nada mais é do que obrigação dos políticos.

  4. Claudemir
    A coisa vai evoluindo. Pelo menos tu não foi chamado de podre. O kaus foi bem mais educado.
    Quanto a visita dele à Corsan e ao engenheiro André Finamor, digo o seguinte.
    A obra de esgoto em todos os locais citados já aconteceu. São mais de 60 Km de redes.
    O projeto e a captação dos recursos remonta ainda ao Governo Valdeci Oliveira. Que, de maneira correta, a atual administração deu sequencia e ainda hoje há obras importantes em andamento.
    É uma obra com recursos federais com contrapartida da Prefeitura.
    Por ser assim, persiste hoje um problema de ordem legal sobre como este lote de redes e estações elevatórias poderá ser repassado à Corsan.
    Uma obra muito importante que eleva para 56% a cobertura de coleta e tratamento de esgoto em Santa Maria. Portanto, salvo eu tenha entendido errado, pelo menos a visita à Corsan em Porto Alegre, não teria uma necessidade assim tão premente. Visto que esta rede já está interligada à rede da Corsan.

  5. Pronto. O relatório do Kaus DEVERIA virar o PADRÃO… isto é viável e possível, pode ser o modelo.
    DEVE ser o mínimo que TODOS deveriam relatar.
    dificil? Impossível? Vereadores(as) manifestem-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo