EDUCAÇÃO. Escola santa-mariense Augusto Ruschi é a única gaúcha a vencer ‘Prêmio Gestão Escolar 2013’

Não foi a primeira vez. Isso acontecera, antes, em 2009. Agora, a Escola Augusto Ruschi virou bicampeã. É a única gaúcha a vitoriar-se no Prêmio Gestão Escolar. Entre os prêmios, além de um troco, a certificação como escola referência no Rio Grande do Sul e uma viagem de intercâmbio aos Estados Unidos para o seu representante.

Para saber mais dessa conquista, comemorada também pelos gestores da 8ª Coordenadoria Regional de Educação, acompanhe material produzido pela assessoria de comunicação da CRE. O texto é de Vivian Jorge. A seguir:

Escola estadual da 8ª CRE é vencedora do Prêmio Nacional em Gestão Escolar 2013

A única instituição de ensino do RS vencedora do Prêmio Gestão Escolar 2013 integra a 8ª Coordenadoria Regional de Educação de Santa Maria. No ano de 2009, a Escola E.E.F. Augusto Ruschi também foi campeã. O Prêmio Nacional tem o objetivo de estimular as escolas públicas para que desenvolvam suas próprias gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma autoavaliação. Como mérito a escola receberá R$ 6 mil via autonomia financeira, certificação como escola referência pelo RS e uma viagem de intercâmbio aos Estados Unidos para o representante da escola.

Segundo o diretor, Danclar Rossato, a viagem ocorrerá entre outubro e novembro deste ano juntamente com os demais gestores de todo país para conhecer a educação, escolas, alunos, tipos de gestão e infraestrutura das instituições de ensino americanas.

“Esta conquista é um orgulho para todos. Agradeço a toda equipe, professores, funcionários, pais, alunos, parceiros, instituições, Associação de Moradores, Grêmio Estudantil, Conselho Escolar, Conselho de Pais e Mestres, lideranças e a comissão local, área de abrangência da 8ª CRE, através da professora Celita da Silva e do professor Rogier de Menezes e demais membros do Programa de Gestão Educacional, que indicaram a Escola Augusto Ruschi para concorrer ao prêmio de gestão a nível estadual. Temos certeza que procuramos sempre fazer o melhor para a educação pública e por nossa comunidade”, afirma, bastante orgulhoso pela conquista.

O Prêmio Gestão Escolar é um reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) a projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público brasileiro do ano de 2012.”



3 comentários

  1. Nosso reconhecimento ao amigo Claudemir e à assessoria da comunicação da 8ª CRE pelo empenho em divulgar esta conquista da educação pública de Santa Maria – estamos preparando um documentário institucional para divulgar a educação pública de Santa Maria e do RS, nossa proposta educacional em consonância com a 8ª CRE, secretaria estadual de educação…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *