Câmara de VereadoresCidadaniaCulturaEducaçãoEstadoPartidosPolíticaPrefeituraSaúdeTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Antipichação, greve na mesa, números do vestiba, Acampavida, fotos na Câmara…

* Dois projetos viram lei nesta quinta-feira na Câmara e ficam à espera da sanção do prefeito. Um deles cria a política municipal antipichação. O autor: João Carlos Maciel.

* Outro torna o “Encontro Estadual de Fuscas e derivados de motor a ar” evento integrante do calendário oficial da comuna. O autor: Admar Pozzobom.

* Mas não te preocupa, leitor. Não é só isso (já que dos requerimentos a gente nem fala mais) que consta na Ordem do Dia da sessão do parlamento santa-mariense.

* Conforme o Boletim Legislativo 48/2013, há também quatro moções. Duas de apoio, duas de congratulações. Resumo da opera: emoção meeesmo só se alguém dicursar algo de fundamento na tribuna.

De um lado, o governo; de outro. líderes do CPERS (foto Claudio Fachel/Palácio Piratini)
De um lado, o governo; de outro. líderes do CPERS (foto Claudio Fachel/Palácio Piratini)

* O governo propôs, os grevistas aceitaram. Assim, na reunião da manhã passada, entre representantes do Palácio Piratini e do CPERS, surgiu a “mesa de negociação”.

* Números? Por enquanto é melhor deixar pra lá. Até o fechamento desta nota, por exemplo, o sítio do CPERS nada trazia. Nem o do governo. Só se sabe que é parcial. O tamanho? Depende de cada fonte.

* Ontem, este sítio informou que o Concurso Vestibular da UFSM terá mais de 28 mil candidatos às 4,5 mil vagas disponíveis. E estava certo.

* O número aumenta para 44 mil e poucos, apenas somando os que participam das chamadas provas seriadas 1 e 2, que garantem nota mas apenas somando, no próximo ano, a seriada 3 (para quem fizer a 2) agora e em 2015 (aos que vão fazer a 1).

* Você conheca o Partido Trabalhista Cristão? Nem o editor. Mas o PTN te dá uma chance de conhecê-lo. A sigla ocupa cinco minutos no radio e na TV nesta quinta.

* Ah, segundo o sítio do Tribunal Superior Eleitoral, o PTN tem 41 filiados em Santa Maria. Ao menos eles devem assistir ao programa na TV, às 8 e meia da noite. E escutá-lo no rádio, meia hora antes.

* Tradicional evento da UFSM voltado à 3ª idade, o Acampavida terá sua 15ª edição em 19 e 20 de outubro, sábado e domingo, no Centro de Eventos, no Campus de Camobi.

* A promoção é do Núcleo Integrado de Estudos e Apoio à Terceira Idade (Nieati) do Centro de Educação Física e Desportos. Poderão participar pessoas com 55 anos ou mais. Quem informa o objetivo do evento é seu coordenador, o professor Marco Aurelio Acosta,

*  O que se quer é, entre outras coisas, proporcionar aos idosos oportunidade de convivência que lhes permita experimentar várias manifestações do movimento humano.

* O 15º Acampavida terá também na programação o IV Seminário de Pesquisa e Extensão sobre Terceira Idade e Envelhecimento. Mais informações [email protected].

* A secretaria da Saúde divulgou na tarde desta quarta dados preliminares da Campanha Nacional de Multivacinação, que iniciou no último sábado (24), com o Dia D.

* Já foram vacinadas 2414 crianças, de zero a cinco anos, diz o setor de Vigilância Epidemiológica. A campanha encerra sexta-feira, e tem como objetivo imunizar e atualizar a carteira de vacinação das crianças menores de cinco anos.

* As vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde e Estratégia de Saúde da Família, nos horários das salas de vacinas.

Na Sala Eduardo Trevisan, chance para ver as fotos premiadas (foto Lê Moreti/AI.CV)
Na Sala Eduardo Trevisan, chance para ver as fotos premiadas (foto Lê Moreti/AI.CV)

* As fotografias premiadas no XXXV Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria, em sessão solene realizada anteontem, estão em exposição na Sala Eduardo Trevisan, localizada no hall da Câmara de Vereadores.

* Participam da mostra 21 trabalhos nas categorias Amador Cor, Amador P&B, Profissional Cor e Profissional P&B, além de menções honrosas e Prêmio Especial Santa Maria.

* Uma bela iniciativa do parlamento. Afinal, de que outra forma seria possível apreciar os trabalhos? A visitação pode ser realizada até o 3 de setembro, das 8 ao meio dia e da 1 e meia às 5 e meia da tarde.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo