EducaçãoUFSM

FLASH. Troca de comando em Pró-Reitoria da UFSM

Gallina estaria deixando a ProGrad
Gallina estaria deixando a ProGrad

A qualquer momento, a reitoria da UFSM, imagina-se, deverá oficializar a saída do Pró-Reitor de Graduação (ProGrad), Albertinho Luiz Gallina. Segundo fontes do editor, muito bem situadas no interior da instituição, o cargo passará a ser ocupado por Martha Bohrer Adaime, até agora titular da Pró-Reitoria de Planejamento (ProPlan). No lugar dela assume o atual adjunto, Frank Leonardo Casado.

As razões para a mudança (e o sítio não tem condições de informar se foi a pedido ou por decisão do reitor Paulo Burmann), ou a gota d’água para a decisão, teria sido a resolução, contestada pelos docentes representados na Seção Sindical da categoria, que, na prática, obrigaria os professores a dar no mínimo 16 horas presenciais de aula por semana. Hoje a média mínima é de oito horas.

Com a ida de Martha Adaime para a Pró-Reitoria de Graduação, segundo as primeiras informações colhidas pelo editor, se manteria o equilíbrio político que levou o atual grupo ao comando da UFSM. Já a nomeação de Frank Casado para a Pró-Reitoria de Planejamento, seria a colocação de um técnico reconhecido em um lugar de comando.

A conferir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Se o cargo torna-se apenas decorativo e os subordinados estão tomando decisões pela chefia, melhor mesmo é entregar a camiseta e ir fazer coisa melhor.

  2. Sai uma química e entra um economista. E, depois do auê do ponto eletrônico, tem gente que não quer dar aula?
    Uma hora de vídeo de reunião do CEPE não rola.

  3. De acordo com a ultima reuniao do CEPE sexta feira a saida foi motivada pela setima chamada do vestibular encaminhada pelo terceiro escalao sem ter passado pela assinatura do pro reitor responsavel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo