AssembleiaCidadaniaCulturaEconomiaEducaçãoEstadoHistóriaMeio AmbienteNegóciosPartidosPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Troco petista, Pozzobom/CDL, desabrigados, farrapos, greve, educação ambiental…

* Não é por acaso que o PT, se não é o maior partido do País em número de filiados (perde só para o PMDB), com certeza é o que melhor trata da questão financeira interna.

* Exemplo? Para votar no pleito de novembro (em que serão eleitas as direções partidárias em todos os níveis) só estando em dia com a tesouraria.

* Ah, e pra ser votado também. Quem não estiver quites, nada feito. A propósito, as burras petistas devem ficar mais cheias no início de setembro.

* Conforme orientação do partido, só participa da eleição quem, como está no Twitter do PT, pagar asuas “contribuições partidárias até 30/8”.

* São 14.375 mil famílias desalojadas de suas residência no Rio Grande do Sul, em funçao das chuvas ocorridas nos últimos dias.

* O total de afetados é maior, passando ded 17 mil. Afinal, além dos que precisaram sair de suas casas, ainda há os desabrigados, que somam 2.860, segundo o último levantamento disponível da Defesa Civil do RS.

* O Governo do Estado montou esquema especial, até domingo, para atender às famílias afetadas e monitoramento da situação na Região Metropolitana e no Vale dos Sinos.

Pozzobom na CDL: apoio ao fim da “bitributação”, anseio dos empresários (foto Divulgação)
Pozzobom na CDL: apoio ao fim da “bitributação”, anseio dos empresários (foto Divulgação)

* O deputado Jorge Pozzobom esteve na noite de quarta no evento em comemoração aos 49 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Maria – onde conversou com o presidente da entidade,  Jacques Eskenazi Neto, e com lideranças do setor.

* O parlamentar afirmou que o maior presente que os lojistas podem receber no momento é a derrubada da bitributação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

* Já aprovada na Comissão de Constituição e Justiça, e Pozzobom foi um dos articuladores, a medida ainda precisa ser referendada pelo plenário da Assembleia. A votação acontece no dia 10 de setembro.

* Para o tucano, é inconstitucional a cobrança de 5% de ICMS sobre a atividade das empresas enquadradas no Simples Nacional no caso de compra de produtos vindos dos demais Estados.

* Tem reunião de negociação entre o Governo do Estado e o CPERS-Sindicato. Está marcada para a próxima quarta-feira, na sede do IPE, na capital, a partir das 2 da tarde.

* Até lá, segue o movimento grevista do magistério. E também continua a guerra de números das partes. Certo, meeesmo, é que a paralisação é parcial. Mas em que medida?

* Nesta quinta, no Instituto Padre Caetano, ocorreu formação com professores e alunos sobre mediação de conflitos dentro da escola. As professoras Maristela Daroncho e Claudia Rocha do setor pedagógico da 8ª CRE mediaram o evento.

* O público alvo foram alunos de sexta e sétima séries do ensino fundamental, bem como, professores e educadores da rede estadual.

* Na ocasião, além de palestras e discussões sobre o tema, estudantes da escola apresentaram práticas de soluções em relação aos conflitos escolares.

* Com o tema “Educação Ambiental e a Arte na Perspectiva da Transformação Social” a Prefeitura realiza, em 13 de setembro, a IV Jornada Municipal de Educação Ambiental.

*  O evento, que acontece na sede da EMAI, das 8 da manhã às 5 da tarde, objetiva ampliar a articulação das áreas de conhecimento e a reflexão sobre suas metodologias, buscando fortalecer o currículo permeado pela educação socioambiental.

* A Jornada é dirigida aos professores da rede municipal, integrantes da Rede Municipal de Educação Ambiental, alunos da graduação e pós-graduação e público em geral.

Chama crioula estará na cidade, mais uma vez, a partir desta sexta (foto Arquivo/Prefeitura)
Chama crioula estará na cidade, mais uma vez, a partir desta sexta (foto Arquivo/Prefeitura)

* Os Festejos Farroupilhas têm um importante evento nesta sexta. Às 10 da manhã acontece a Chegada da Chama Crioula, que será recepcionado na Casa do Gaúcho (sede da 13ª região Tradicionalista), na Avenida Itaimbé.

* As festividades alusivas à Revolução Farroupilha têm como tema Estadual o Rio Grade do Sul no Imaginário Social Lendas e Mitos.

* O Patrono Estadual é Nésio Correa Alves (Gildinho). O Homenageado Local é o Patrono do Tradicionalismo, Cezimbra Jacques, nos seus 165 anos de nascimento, e o Destaque Local é a Carta de Princípios do MTG.

* A Secretaria de Cultura, realiza neste sábado (31), na Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide, A Feira do Livro Usado e Brechó do Livro.

* É uma das últimas atividades do mês da Cultura e acontece entre 1 e 5 da tarde, tendo como objetivo oportunizar o acesso da população a livros de literatura e científicos e também aproximar o público da Biblioteca.

* Com o que for arrecadado, a Associação dos Amigos da Biblioteca, parceira da Prefeitura no evento, irá adquirir novos livros para reforçar o acervo da Henrique Bastide.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo