Eleições 2012PesquisaPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. A tensão das pesquisas

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 1º de agosto de 2012, quarta:

ELEIÇÕES 2012. Chegada da primeira pesquisa deixa muuuita gente nervosa. A questão é: afinal, por quê?

Já se notam sinais de nervosismo. E basta conversar com militantes minimamente graduados, especialmente das candidaturas protagonistas, para perceber isso. E por quê? Simples. Vem aí a primeira pesquisa para aferir o sentimento (e o voto) do eleitor santa-mariense, a poucos dias mais que dois meses do pleito de 7 de outubro – como ANTECIPOU o sítio em nota publicada na tarde passada. Será feita pela Studio Pesquisas, sob encomenda do jornal A Razão.

É verdade que os partidos estão realizando seus próprios levantamentos. Mas não os registram no Tribunal Superior Eleitoral – pois, nesse caso, se tornariam públicos. E é com base neles que definem os passos a ser tomados na campanha. Agora, não. Todos terão acesso. E já há até quem tente desqualificar o trabalho, com um claro objetivo: se defender. Mas, do quê? De um índice abaixo do que seria desejável divulgar? Só pode ser…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, já se cogitam (e fazem) pesquisas visando a 2014. E, cá entre nós, o nervosismo remanesce. Vale para todos os credos políticos – inclusive os que estão na frente, embora não se saiba quem são.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo