EM 1ª MÃO. Tragédia da Kiss terá audiência pública na Assembleia. Parlamentares mais jovens se envolvem
São duas informações. Ambas indicam que a tragédia da Kiss e seus desdobramentos vão muito além do que, cá entre nós, haveria quem preferisse esquecer.
A primeira: a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB), coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência em Municípios Gaúchos, convocou uma reunião para o dia 16. Nela, se decidirá a a data e a pauta de uma audiência pública. Que será realizada sob o comando dessa Comissão e que tratará exclusivamente da tragédia de 27 de janeiro. Entre os participantes do encontro, além de deputados, também foi convidado o Procurador Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga.
A segunda: os deputados mais jovens do parlamento gaúcho, inclusive provavelmente por isso, resolveram encampar a luta dos familiares da Kiss, que querem o desarquivamento do inquérito que apura possível improbidade administrativa de agentes politicos de Santa Maria.
É impossível, neste momento, saber o que decorrerá de tudo isso. Mas algo os familiares das vítimas já conseguiram: não será decidido imediatamente o destino do inquérito por improbidade. Não é improvável, inclusive, que sejam pedidas novas diligências. Isso, a conferir.
A outra conquista dos familiares: trouxeram para sua causa os parlamentares mais jovens. A começar por Mano Changes (PP), que entre outras coisas é roqueiro e, consta, faria até uma apresentação na Kiss, dias depois da tragédia. Os demais são Catarina Paladini (PSB) e Marcelo Moraes (PTB).
Resumindo: muita coisa ainda deverá acontecer. Tanto no ponto de vista político quanto jurídico. Ou não?
@Leonel
Tenta me explicar o que tem que ver, à próxima eleição, com a apuração efetiva de 242 óbitos???³
Não esqueçam que o próximo ano é eleitoral e todos querem um naco dos votos dos eleitores de Santa Maria, e isto faz que Santa Maria nunca tenha um representação forte em função dos forasteiros.
a luta continua…
Há cerca de três meses levei um sobrevivente, que recém tinha recebido alta, ao Olímpico e, lá, falamos do o Dep Danrlei. Ele nos contou sobre quem estava apoiando as investigações e quem era contra, naquele estilo da finada Maria de Lourdes.
Foi de arrepiar!
“os deputados mais jovens do parlamento gaúcho, inclusive provavelmente por isso, resolveram encampar a luta dos familiares da Kiss, que querem o desarquivamento do inquérito que apura possível improbidade administrativa de agentes politicos de Santa Maria.
A verdade, esta apenas começando,…
A luta está só começando. A verdade virá !!!