AssembleiaSanta MariaTragédia

EM 1ª MÃO. Tragédia da Kiss terá audiência pública na Assembleia. Parlamentares mais jovens se envolvem

kiss seloSão duas informações. Ambas indicam que a tragédia da Kiss e seus desdobramentos vão muito além do que, cá entre nós, haveria quem preferisse esquecer.

A primeira: a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB), coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência em Municípios Gaúchos, convocou uma reunião para o dia 16. Nela, se decidirá a a data e a pauta de uma audiência pública. Que será realizada sob o comando dessa Comissão e que tratará exclusivamente da tragédia de 27 de janeiro. Entre os participantes do encontro, além de deputados, também foi convidado o  Procurador Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga.

A segunda: os deputados mais jovens do parlamento gaúcho, inclusive provavelmente por isso, resolveram encampar a luta dos familiares da Kiss, que querem o desarquivamento do inquérito que apura possível improbidade administrativa de agentes politicos de Santa Maria.

É impossível, neste momento, saber o que decorrerá de tudo isso. Mas algo os familiares das vítimas já conseguiram: não será decidido imediatamente o destino do inquérito por improbidade. Não é improvável, inclusive, que sejam pedidas novas diligências. Isso, a conferir.

A outra conquista dos familiares: trouxeram para sua causa os parlamentares mais jovens. A começar por Mano Changes (PP), que entre outras coisas é roqueiro e, consta, faria até uma apresentação na Kiss, dias depois da tragédia. Os demais são Catarina Paladini (PSB) e Marcelo Moraes (PTB).

Resumindo: muita coisa ainda deverá acontecer. Tanto no ponto de vista político quanto jurídico. Ou não?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Não esqueçam que o próximo ano é eleitoral e todos querem um naco dos votos dos eleitores de Santa Maria, e isto faz que Santa Maria nunca tenha um representação forte em função dos forasteiros.

  2. Há cerca de três meses levei um sobrevivente, que recém tinha recebido alta, ao Olímpico e, lá, falamos do o Dep Danrlei. Ele nos contou sobre quem estava apoiando as investigações e quem era contra, naquele estilo da finada Maria de Lourdes.
    Foi de arrepiar!

  3. “os deputados mais jovens do parlamento gaúcho, inclusive provavelmente por isso, resolveram encampar a luta dos familiares da Kiss, que querem o desarquivamento do inquérito que apura possível improbidade administrativa de agentes politicos de Santa Maria.
    A verdade, esta apenas começando,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo