Arquivo

Vestibular. Prefeitura prepara ações para o trânsito durante os dias do concurso da UFSM

Confira, a seguir, o material distribuído pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Maria a respeito das ações para o trânsito durante os dias do vestibular da UFSM, na próxima semana.

 

“Na próxima terça (13), inicia o vestibular da Universidade Federal de Santa Maria, o maior do interior do estado, que contará com quase 20 mil candidatos. A Prefeitura através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana estará desenvolvendo ações durante os quatro dias de provas para assegurar o deslocamento dos vestibulandos.

 

A equipe da secretaria fiscalizará o transporte coletivo a partir das 6h de terça (13). De acordo com o chefe do setor de transporte da Secretaria de Trânsito, Robson Gambato, a verificação do espaçamento entre os horários das linhas de ônibus assim como a necessidade de colocação de carros extras, tanto no início quanto no término das provas serão acompanhadas de perto pela equipe da secretaria. “O espaçamento de um ônibus para outro vai obedecer a demanda encontrada, pode ser que saiam ônibus a cada um minuto”, exemplifica Gambatto.

 

A Diretoria Municipal de Trânsito (DMT) também estará com os seus agentes mobilizados para ordenar o tráfego e assim evitar transtornos durante os dias de provas. A orientação dada pelo órgão é que os motoristas façam o deslocamento pelas ruas do Acampamento, Fernando Ferrari, General Neto, Pedro Pereira (via ao lado da Estação Rodoviária), seguindo para o Campus pela Faixa Nova de Camobi, que estará em mão única. A volta do Campus deverá ser feita pela Faixa Velha (RS-509).

 

Ao todo 15 agentes, além de viaturas e motos, estarão atuando nesta operação em pontos com maior concentração de vestibulandos. Haverá agentes localizados nos dois terminais de saída de ônibus localizado na praça dos Bombeiros (rua Barão do Triunfo entre Bozano e Cel. Niederauer) e na avenida Rio Branco (entre a rua dos Andradas e Silva Jardim) durante os dias de vestibular. Ainda estarão posicionados agentes nas paradas da Acampamento, Monet Plaza Shopping, Santuário Schoenstatt, Faixa Velha e Faixa Nova. Para assegurar o retorno tranquilo dos candidatos haverá fiscais no terminal da UFSM (próximo a reitoria), em frente a parada do Hospital Universitário e também nas imediações do Colégio Técnico Industrial.”

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo