HabitaçãoPrefeitura

HABITAÇÃO. 4ª etapa entregará Concessões Reais de Uso para mais de 300 residentes na Nova Santa Marta

Por MAURÍCIO ARAUJO (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria começa, na próxima segunda-feira (10), a quarta rodada de entrega de Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs) aos moradores do Bairro Nova Santa Marta. Nesta fase, mais de 300 moradores, que aguardam há décadas por este momento, vão receber as escrituras públicas, garantindo a segurança e a dignidade aos moradores.

De acordo com a Secretaria Extraordinária de Habitação, serão contemplados os moradores das vilas 7 de Dezembro, Marista, Alto da Boa Vista e Núcleo Central.

“O sistema vai funcionar exatamente como nas semanas anteriores, já que a iniciativa tem sido muito bem sucedida, atendendo todos os cidadãos agendados com segurança e dignidade”, destacou o secretário extraordinário de Habitação, Marcelo Portella.

As entregas das matrículas ocorrem de segunda a quinta-feira (13), das 13h30min às 16h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) (Av. Malmann Filho, 161, Bairro Nova Santa Marta). Os nomes dos moradores agendados, de segunda a quarta-feira (12) estão em anexo (confira o link abaixo). Destaca-se, no entanto, que a tabela nominal de quinta-feira ainda não está disponível. A relação completa de todos os dias será divulgada na segunda-feira.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A LISTA DOS CHAMADOS ESTA SEMANA

Ao final de todas as etapas, a Prefeitura terá entregue mais de 4,2 mil concessões, a maior ação desse tipo já realizada pelo Executivo Municipal. A regularização fundiária do Bairro Nova Santa Marta é feita pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária, da Secretaria Extraordinária de Habitação. Além da matrícula, também foram oportunizados projetos, obras e redes de água e de luz aos moradores da Região Oeste, num investimento de mais de R$ 30 milhões do Poder Público. O Bairro Nova Santa Marta conta com 136 ruas, além de áreas verdes, escolas, templos, comércios, associações, ONGs, entre outros, que formam as sete vilas daquela comunidade.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo