“…O resultado? Sucesso de público e crítica. Tanto sucesso que, em 1957, McCarey refilmou seu próprio roteiro, sob o título de Tarde demais para esquecer. Para protagonistas, foram chamados os dois maiores astros da época: Deborah Kerr como Terry e Cary Grant como seu grande amor, rebatizado de Nickie Ferrante. Mais uma bilheteria gorda e quatro indicações ao Oscar, incluindo melhor roteiro.
Tanto em Duas Vidas como em Tarde demais para esquecer, o que cativa o espectador, além do drama vivido pelo casal central, são os diálogos. Por sua experiência na direção de comédias, McCarey deixava seus atores improvisarem, o que tornava as cenas ainda mais verdadeiras. Em ambos os filmes, o duplo sentido está presente em quase todas as falas, alternativa comum num tempo onde o Código Hays ainda imperava e não permitia temas como sexo e adultério nos filmes americanos…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Um roteiro para três amores”, da jornalista Bianca Zasso, colaboradora deste sítio. Formada pelo Centro Universitário Franciscano, suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras. O tema prioritário é Cinema, pelo qual é uma apaixonada.
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