Estado

DILMA NO RS. Presidente deve anunciar metrô e faz entrega de motoniveladoras, inclusive para a região

Desde o início da tarde de hoje, a presidente Dilma Rousseff está no Estado. Além de entrevista coletiva a um grupo de profissionais de rádio e outras atividades nesta sexta, o principal, aparentemente, ficou para o sábado.

Será anunciado o formato de financiamento do metrô com 11 km, na grande Porto Alegre e entregue, simbolicamente (na prática, será segunda) 57 motoniveladoras a comunas gaúchas. Nove cidades da região central são beneficiadas, como mostra material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira. O texto é de Tiago Dias. A seguir:

Dilma entrega motoniveladoras a 57 municípios gaúchos

A estada da presidenta Dilma Roussef ao Rio Grande do Sul nesta sexta (11), para inaugurar creches em Novo Hamburgo e realizar a formatura do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), será estendida com ato importante para os municípios gaúchos.

Neste sábado (12), em cerimônia na Assembleia Legislativa, a presidenta irá entregar aos prefeitos, simbolicamente, as chaves de 57 motoniveladoras. As máquinas serão entregues oficialmente na segunda-feira (14), no Velopark, em Nova Santa Rita. O maquinário servirá para auxiliar nas diversas atividades de infraestrutura das cidades.

O líder do governo na Assembleia destaca a importância das motoniveladoras para os municípios. “Com estas máquinas, é possível abrir ruas, assentar o cascalho, melhorar o terreno para a o asfaltamento e uma série de procedimentos da construção civil, que vão facilitar a vida das prefeituras em pequenas e médias obras das cidades”, comenta.

Distribuição

Nove municípios da Região Central serão contemplados com os equipamentos: Capão do Cipó, Faxinal do Soturno, Jaguari, Jari, Júlio de Castilhos, Pinhal Grande, Quevedos, São Francisco de Assis e Tupanciretã; A Região das Missões recebe seis máquinas: Bossoroca, Caibaté, Santo Antônio das Missões, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões e São Nicolau. A Fronteira Oeste terá três: Itacurubi, Manoel Viana e Rosário do Sul. A região Centro-Serra, terá uma máquina na cidade de Salto do Jacuí. A entrega das máquinas fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), através do Ministério do Desenvolvimento Agrário.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Uso indevido de máquina pública, campanha antecipada. Isto dos que se dizem “éticos”. Mas o Brasil é assim mesmo, não tem jeito. Se fosse outro, estaria fazendo a mesma coisa. A hipocrisia está no DNA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo