Educação

DIREITO. Semana para discutir com Bráulio Pinto, Jader Marques, Cláudio Bitto, Geraldo Da Camino…

Para quem é operador do Direito ou  pretende ser, o evento promovido pelo Diretório Acadêmico do Direito do Centro Universitário Franciscano é, definitivamente, um prato cheio. Custa um troquinho para alunos e um pouquinho mais para os profissionais. Mas o time convidado e os temas a ser debatidos podem valer a pena.

Olha só a programação resumida, ressalvando que para se inscrever (e pode ser até no dia, segunda-feira) ao evento, que tem a parceria também da Fadisma, basta encontrar o pessoal do Diretório Acadêmico (DADU) do Direito da Unifra ou, na Fadisma, com os integrantes do Unejuris.
Olha só o que acontece, desde segunda-feira:

PROGRAMAÇÃO (resumida):

19:00 – Abertura do Evento 

19:15 – Tema: A (dis)paridade de armas entre acusação e defesa no Processo Penal
Palestrante: JADER MARQUES
Doutor em Direito pela Unisinos, Mestre em Direito pela PUC/RS, Pós graduado em Ciências Penais pela PUC/RS e Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC/RS. Advogado e sócio-administrador do escritório Jader Marques Advocacia Penal Empresarial, desde 1996. Professor de Direito Penal e Direito Processual Penal na Escola Superior da Magistratura da AJURIS/RS.

21:00 – Tema: Mídia, Justiça & Sociedade.
Palestrante: CLÁUDIO BRITO
Promotor de Justiça aposentado, Professor de Direito Penal e Direito Processual Penal, Jornalista e Radialista no Grupo RBS de comunicações.

22/10

14:00 – Oficina sobre Contrato didático em sala de aula
Responsável – JALUSA LIMA GALANT

19:00 – Tema: Política de Drogas: a questão da (des)criminalização 
Palestrante: SALO DE CARVALHO
Professor Colaborador dos Cursos de Graduação e de Pós-Graduação (Mestrado) da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Santa Maria. Mestre (UFSC) e Doutor (UFPR) em Direito. Pós-Doutor em Criminologia pela Universidad Pompeu Fabra (Barcelona, ES). Autor dos livros: “Penas e Medidas de Segurança no Direito Penal Brasileiro” (São Paulo: Saraiva, 2013); “Antimanual de Criminologia” (5. ed. São Paulo: Saraiva, 2013); “A Política Criminal de Drogas no Brasil”(6. ed. São Paulo: Saraiva, 2013); “Como (não) se faz um Trabalho de Conclusão” (2. ed. São Paulo: Saraiva, 2013) entre outros. 

20:45 – Tema: A interpretação Contemporânea das Nulidades no Processo Penal
Palestrante: LÚCIO SANTORO DE CONSTANTINO
Lúcio Santoro de Constantino é advogado criminalista, professor de Direito Processual Penal na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), nas Faculdades Rio-Grandenses (FARGS), na Escola Superior da Magistratura do Estado do Rio Grande do Sul, na Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, nos cursos Verbo Jurídico, e Instituto de Desenvolvimento Cultural (IDC). É Especialista e Mestre em Ciências Criminais pela PUCRS e Doutor em Direito pela UNISINOS. Também, é autor de diversas obras jurídicas, além de inúmeros artigos.

23/10

19:00 – Tema: A união estável no Direito Brasileiro
Palestrante: BRÁULIO DINARTE DA SILVA PINTO
Advogado militante há 27 anos, Ex-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Rio Grande do Sul, Presidente da ASSAGA – Associação de Advogados Gaúchos Independentes, Membro do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família, Coordenador da Pós-graduação de Direito Civil, com ênfase em Direito de Família e Sucessões, do IDC – Instituto de Desenvolvimento Cultural.

20:45 – Tema: Ministério Público de Contas no Combate à Corrupção
Palestrante: GERALDO COSTA DA CAMINO
Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul. Procurador Federal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entre 1997 e 2000. Professor substituto da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) entre 2003 e 2005. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS (1996). Professor do Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública na Fundação Escola Superior do Ministério Público do RS (FMP).”

PARA MAIS INFORMAÇÕES, VAI À PÁGINA DO ‘DADU’ NO FEICEBUQUI: AQUI

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo